Sábado, 28 de Novembro de 2020 01:54
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

GARANHUNS: Carreatas chatas e que despeitam a população com som excessivo e música péssima, muita bebida, sem distanciamento sem máscaras e com perigo de vida

Confira na matéria

23/10/2020 22h21 Atualizada há 1 mês
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
GARANHUNS: Carreatas chatas e que despeitam a população com som excessivo e música péssima, muita bebida, sem distanciamento sem máscaras e com perigo de vida

O jornalista e radialista garanhuense, Marcos Antônio, escreveu em suas redes sociais um o desabafo indignado sobre as Carreatas políticas que estão ocorrendo em Garanhuns nesse período eleitoral.

Abaixo íntegra da sua nota de indignação: 

Chega a ser insano as carreatas que os três principais candidatos a prefeitos por Garanhuns realizam pelas ruas de Garanhuns. A falta de respeito com os ouvidos alheios e as irresponsabilidades diante de uma pandemia são dignos de registros policiais e denúncias ao TRE.

Sei que existem regras a serem seguidas para se realizar esses atos democráticos e necessários em tempos eleitorais.

Uma delas são quanto aos decibéis nos carros de som, trios elétricos e os famosos paredões com suas famigeradas paródias de músicas de péssima qualidade. Lembro que existe uma lei em relação a som alto e que não foi modificada ou alterada por conta das eleições. Ela vale para excesso de som a qualquer hora.

A outra situação exigida é referente ao distanciamento e ao uso de máscara em tempos de covid-19, com diversos casos em nossa cidade que só aumentam. Essas duas exigências foram flagrantemente desrespeitadas na carreata do candidato Silvino e também dos que eu vi alguns dias atrás. O álcool que vi usando foi os que entravam pela boca.

Fiz algumas fotos que comprovam o desrespeito a essas duas exigências previstas em lei na noite desta sexta-feira, 16, na Rua Ebenézer Furtado Gueiros na Cohab 1.

Gente, o som é algo ensurdecedor. Atrapalha quem está vendo uma TV, os bebês, os idosos, pessoas doentes, os animais ficam agitados, e olha que dessa vez não soltaram fogos de artifícios como da vez anterior.

Um som alto de uma boa orquestra tocando clássicos já atrapalha, imaginem os paredões tocando versões de músicas chatas, pernósticas e ridículas. Ou seja, nem todo cabaré toca tanta coisa ruim e num som tão estridente.

Essas carreatas são seguidas em comboio com centenas de carros e a cada 10 ou 20 veículos vem um desses paredões ou um carro a reboque trazendo outro som ou o próprio som dos carros tocando mais baboseiras dos seus candidatos. Imaginem, todos juntos e misturados aliados ao som das buzinas. Imaginem também que isso dura pelo menos uma hora até passar o último carro.

Além disso, flagrei também, muita gente com o corpo para fora do carro, inclusive crianças, (que podem cair e até morrer), desrespeitando as leis do trânsito que também proíbe isso. Ou seja, ir a escola não pode, estar na carreata pode. Enfim, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém senhores candidatos já dizia a minha tia Lídia.

Se não há fiscalização da justiça eleitoral, nem da polícia, façam vocês mesmos as regras para um bom andamento do evento respeitando a população que não curte isso, e até muitos deixam de votar por conta dessa balbúrdia patrocinada por vocês, enfim...

Registro aqui a minha chateação pelos excessos, mas, não farei a denúncia as autoridades responsáveis e ao mesmo tempo irresponsáveis, por saber que num pais em que um ministro de um STF solta traficantes de alta periculosidade e não dá em nada, a minha denúncia seria só uma perda de tempo.

Ou seja, o que começou errado nesse país, dificilmente será consertado, pois é algo cultural. Um puteiro diria que é esse Brasil em todos aspectos. Durma-se com um barulho desses!

Por Marcos Antônio

Acesse aqui e veja a publicação no facebook

Garanhuns - PE
Atualizado às 01h45 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

20° Sensação
21.5 km/h Vento
94.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias