Terça, 01 de Dezembro de 2020 02:46
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

APOIO IMPORTANTE: Thiago Paes recebe apoio de Bolsonaro e afirma está confiante na vitória no próximo domingo (15)

Confira na matéria

10/11/2020 06h41 Atualizada há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
APOIO IMPORTANTE: Thiago Paes recebe apoio de Bolsonaro e afirma está confiante na vitória no próximo domingo (15)

O candidato a vereador pelo DEM em Garanhuns, Thiago Paes, recebeu na noite desta segunda-feira, 09 de novembro, um importante apoio ao seu projeto de chegar à Câmara Municipal. Durante uma live realizada no Palácio do Planalto em Brasília, o presidente da República Jair Bolsonaro expressou apoio à eleição de Thiago Paes a Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Estando em sua segunda eleição o jovem empresário de 35 anos tem demonstrado habilidade e boa desenvoltura em suas relações institucionais e políticas. Em 2018 Thiago Paes foi candidato pela primeira vez a um cargo público, disputou uma vaga para deputado estadual pelo PSL (partido que elegeu Bolsonaro presidente) e alcançou uma expressiva votação em Garanhuns, obtendo 3.244 votos na cidade e 7.971 no estado. O seu desempenho eleitoral surpreendeu há muitos na cidade das flores – sendo o mais destacado cabo eleitoral de Bolsonaro na terra natal do ex-presidente Lula.

Relação com o Governo Federal – Em contato com a redação do Portal Garanhuns Notícias logo após a live do presidente Bolsonaro, Thiago Paes confirmou que é o único candidato a vereador em Garanhuns com o apoio expresso do Presidente da República, o qual ajudou a eleger em 2018, e afirmou que está confiante numa vitória no pleito do próximo domingo 15 de novembro. Paes adiantou que sendo eleito irá buscar junto ao Ministério dos Direitos Humanos e das Secretarias Especial de Cultura e de Esporte, recursos para Garanhuns. Segundo Paes, nessas pastas do Governo Federal ele tem livre acesso e bom trânsito com assessores, técnicos e diretores, inclusive com a ministra Damares Alves.

Logo cedo, assessores da presidência da República entraram em contato com Thiago Paes informado que na live desta segunda-feira o presidente Jair Bolsonaro iria declarar apoio a sua eleição a vereador de Garanhuns.

Encontros com Bolsonaro – Thiago Paes já esteve mais de uma vez com o presidente Jair Bolsonaro, e nos encontros com o chefe da nação ele apresentou as demandas de Garanhuns e projetos que deseja desenvolver em parceria com o governo municipal e federal.

Thiago Paes é um dos nomes mais cotados para assumir uma vaga na Câmara Municipal de Garanhuns e deve ser um dos mais votados também no pleito do próximo domingo 15 de novembro. Bem articulado e com um discurso afinado contra as velhas raposas da política de Garanhuns o jovem político garante que fará a diferença no parlamento municipal e irá combater todos os maus hábitos daquela Casa Legislativa.  

Recursos para Garanhuns – Thiago Paes também informou que já articula junto ao Ministério dos Direitos Humanos a implantação em Garanhuns de um programa voltado a garantia de direitos e ao desenvolvimento econômico e social das comunidades Quilombolas Remanescentes. De acordo com o candidato a vereador, existe uma espécie de programa/convênio do Governo Federal que destina recursos aos municípios por meio da adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), e Garanhuns está fora desse sistema. Ainda segundo Paes, se o município de Garanhuns aderir a esse sistema irá receber recursos específicos voltados a apoiar as atividades das Comunidades Agrícolas Quilombolas, podendo adquirir equipamentos e maquinários para a aração de terra, plantio, colheita, distribuição de sementes e cestas básicas entre outros.

Turismo – Outra área importante para o desenvolvimento econômico de Garanhuns que Thiago Paes vai trabalhar é no turismo, ele assegura que vai dedicar uma agenda especial na elaboração e construção de projetos com o próximo governo municipal, e, mediar junto ao presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, recursos para os eventos turísticos de Garanhuns. Thiago Paes e o presidente da Embratur Gilson Machado são amigos de longas datas, e segundo Paes, o presidente da Embratur é que tem articulado a aproximação dele com o governo federal e seus ministérios.

Sobre o Sinapir

O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) é uma das medidas previstas no Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010), A adesão ao sistema é voluntária. A partir do momento em que o ente federado adere ao Sinapir, ele tem cinco anos para criar um plano municipal ou estadual de promoção da igualdade racial e destacar um orçamento para executá-lo.

Com Sinapir os entes federados têm a preferência no repasse de recursos financeiros federais. O objetivo é criar ou fortalecer órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial e garantir à população negra a equivalência de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância.

Direitos

Composto por 65 artigos, o Estatuto da Igualdade Racial trata de pontos fundamentais, como o direito à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à terra, à moradia adequada e ao trabalho.

 

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 02h40 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

18° Sensação
18.8 km/h Vento
95% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias