Quarta, 25 de Novembro de 2020 07:22
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

Independente de quem for eleito prefeito de Garanhuns, não será novidade

Confira na matéria

13/11/2020 19h46 Atualizada há 2 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias Fonte: Wagner Marques
Independente de quem for eleito prefeito de Garanhuns, não será novidade

É chegada a reta final das eleições municipais. Em Garanhuns, dos sete candidatos a prefeito, Sivaldo Albino (PSB), Silvino Duarte (PTB) e Zaqueu Lins (PP) são os que realmente disputam o cargo maior do poder executivo municipal. Sem lero-lero, são os que realmente têm chance de “chegar lá”. Mas, claro, apenas um chegará.

Aos 71 anos de idade, e já tendo sido prefeito de Garanhuns por dois mandatos, no período de 1997 a 2004, Silvino representa o grupo político que está no poder há 24 anos no município. Desse mesmo grupo, após quatro mandatos como vereador, Zaqueu foi um dos principais escudeiros, até poucos meses atrás, do atual prefeito, Izaías Régis (PTB). Esteve ao lado de Izaías por quase oito anos, nos dois mandatos do petebista. Portanto, era da base governista do prefeito, digamos, até ontem. Zaqueu foi um parlamentar que sempre esteve encrustado no poder executivo municipal, com cargos/indicações. Seu histórico aponta que ele nunca foi oposição a nenhum prefeito. Rompeu com Régis pra ser candidato.

Sivaldo já foi aliado de Izaías. A relação política entre eles já possuiu laços firmes, já tendo o ex-vereador até intimidade para tomar uísque na casa do prefeito. Desacordos políticos teriam levado ao rompimento entre ambos. Mas o fato é que Sivaldo, atualmente deputado estadual, não é novidade na política local, haja vista que já foi vereador por pelo menos três mandatos seguidos.

Quem quer que seja eleito (Sivaldo, Silvino ou Zaqueu) para ocupar a principal cadeira do Palácio Celso Galvão, não será novidade. Todos esses três são “raposas velhas” na história política de Garanhuns. Em suma, não será dessa vez que a cidade terá renovação em seu poder executivo. Quem sabe na próxima. Ou daqui a oito anos. É possível que essa renovação seja utopia. Ou mesmo seja piada. Ou uma topada!

Texto: Wagner Marques

Política & Opinião por Wagner Marques
Sobre Política & Opinião por Wagner Marques
"Os fatos da Política em Garanhuns"
Garanhuns - PE
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

20° Sensação
25.3 km/h Vento
63.1% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias