Quarta, 27 de Janeiro de 2021 17:07
(87) 9.8130-1122
Educação Formação continuada

Funase conclui última turma de formação continuada para agentes socioeducativos

Em cinco meses, 145 profissionais foram inseridos nesse processo de educação corporativa de forma exclusivamente online

22/12/2020 18h58
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Funase conclui última turma de formação continuada para agentes socioeducativos

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) está concluindo, nesta semana, a última das cinco formações continuadas inteiramente online voltadas a agentes socioeducativos da instituição. O modelo remoto de educação corporativa, implantado em decorrência da pandemia da Covid-19, teve início no sistema socioeducativo em agosto e já atendeu 145 profissionais. As aulas ao vivo são certificadas pelo Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). Nesta terça-feira (22), 24 alunos do último grupo formado estão realizando provas virtuais para o encerramento formal do período de curso.

Nas formações, os agentes têm contato com os temas “Desenvolvimento Comportamental”, “Projeto Político-Pedagógico da Funase”, “Procedimentos Operacionais”, “Ética Profissional e Direitos Humanos” e “Procedimentos Correcionais”. O conteúdo tem 80 horas e é ministrado ao longo de duas semanas, em turno integral. A última turma teve como instrutores Socorro Bezerra, Dilma de Marilac, Alexandre Cruz, Luciana Virgínia e Alexandre Raimundo, funcionários da Funase e profissionais com experiência nas áreas abordadas. A coordenação da formação continuada foi da psicóloga Marineide Batista, também servidora da instituição.

Para a superintendente geral de Gestão do Trabalho e Educação da Funase, Nadja Oliveira, o saldo dos últimos cinco meses de experiência com o modelo remoto de ensino tem sido positivo. “Mesmo com os desafios da pandemia, nos reinventamos e, juntos com o Cefospe, propusemos esse novo formato, que tem sido muito elogiado pelos participantes. Temos todo o interesse de seguir capacitando nosso corpo de agentes para desempenhar as atividades da socioeducação, tão importantes e necessárias”, avalia.

No mesmo sentido, a assessora técnica de Gestão de Pessoas da Funase, Alexandra Wanderley, explica que, em decorrência de o sistema socioeducativo ter sido considerado serviço essencial durante a pandemia, as ações voltadas ao público interno não pararam em nenhum momento. “Atuamos com encaminhamentos a serviços de assistência, lives, projetos em vídeo, recentemente concluímos a avaliação de desempenho dos servidores e, agora, estamos finalizando mais uma turma da formação continuada de agentes socioeducativos. Foi um ano que demandou muito, mas também nos movimentou para adaptarmos vários projetos”, afirma.

Garanhuns - PE
Atualizado às 16h52 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

27° Sensação
31.2 km/h Vento
55.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias