Quinta, 04 de Março de 2021 18:08
(87) 9.8130-1122
Cultura Quilombolas

DIÁLOGO: Secretarias Municipais ouvem demandas da Rede de Articulação Quilombola

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Diretoria de Cultura estiveram com lideranças das comunidades Estivas, Castainho, Estrela, Tigre, Caluête e Timbó

14/01/2021 18h24
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
DIÁLOGO: Secretarias Municipais ouvem demandas da Rede de Articulação Quilombola

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, e a Diretora de Cultura, Socorrinho Gueiros, estiveram na última terça-feira (12) no Sítio Estivas, zona rural de Garanhuns, e se reuniram com membros da Rede de Articulação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo. Participaram lideranças das comunidades Estivas, Castainho, Estrela, Tigre, Caluête e Timbó.

O objetivo da reunião foi ouvir as demandas das localidades, além de conversar sobre as ideias de cada pasta. “Nos apresentamos e pudemos dialogar sobre as necessidades deles. Estaremos criando, a partir destas conversas com diversos segmentos, nosso plano de ação. Como secretária de Direitos Humanos quero construir esse diálogo com as minorias”, afirmou Eliane Madeira.

Na oportunidade, a Diretora de Cultura, Socorro Gueiros, conheceu e apresentou aos líderes das comunidades algumas propostas culturais. “No intuito de proporcionar cultura e gerar fonte de renda para as comunidades quilombolas, estaremos fazendo o resgate da arte popular, unindo Turismo e Cultura”, disse a diretora.

Garanhuns - PE
Atualizado às 17h51 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

31° Sensação
23.7 km/h Vento
71.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias