Terça, 30 de Novembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Cultura Tocantins

Com apoio do Governo do Tocantins, Feira da Serra inicia nesta segunda, 18, em Taquaruçu

Evento será realizado em três edições e promete agitar culturalmente o Distrito em três edições

18/10/2021 às 10h45
Por: Central Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Genésio Tocantins será uma das atrações culturais da Feira da Serra - Foto: Divulgação
Genésio Tocantins será uma das atrações culturais da Feira da Serra - Foto: Divulgação

A Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu (Amfetaq), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), inicia nesta segunda-feira, 18, o projeto Feira da Serra de Taquaruçu. O evento será realizado em três edições e promete agitar culturalmente o Distrito em três edições.A feira visa o envolvimento comunitário, numa via dupla de oferta e consumo, promovendo a economia solidária, o turismo, a arte e a cultura.

De acordo com a organização do projeto, serão realizadas três edições da Feira da Serra, sendo duas edições em formato digital, que começa nesta segunda-feira, 18, outra edição dia 25 de outubro e uma edição especial, no período de 28 a 31 de outubro, paralela ao Festival Gastronômico de Taquaruçu edição 2021.

O produtor cultural e um dos organizadores do evento, Erval Benmuyal, conta que a feira é um momento de troca de experiências com a comunidade local, turistas e visitantes de Taquaruçu, oferecendo os sabores, saberes e costumes, pondo em evidência a força da produção artesanal e a comercialização de produtos agroecológicos. "O projeto vai oferecer oficinas de produção artesanal e atividades em arte e cultura, além de promover debate acerca daeconomia criativa, do turismo, da arte e da cultura no distrito de Taquaruçu”, explica.

O projeto foi contemplado com incentivos financeiros do Programa Municipal de Apoio à Cultura (Promic), da Prefeitura de Palmas, e conta também com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo do Tocantins, por meio da Adetuc.

“A Feira da Serra fomenta a economia criativa local por meio da comercialização dos produtos, além de valorizar e incentivar o artesanato e a gastronomia local, sendo um projeto que contribui para divulgar os atrativos turísticos e cultural da capital”, considera o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

O Projeto

A Feira da Serra de Taquaruçu é um composto de produtos agroecológicos, artesanato, atrativos culturais, artísticos e sabores regionais. A organização do evento iniciou em abril a produção de conteúdos audiovisuais que irão compor as mostras digitais. A programação vai desde oficinas culturais sobre artesanato e modos de produção, seminários, videoclipes musicais, poesias, exposições de artistas visuais e documentários que serão apresentados em formato de Podcast, produzidos em parceria com o Cerrado Folc e o Canal Cidade Perifa TV.

A programação será exibida nas redes sociais do projeto no Faceboock, Instagram e no canal Cidade Perifa TV, no YouTube, nohttps://youtu.be/77dN-eV4-cs.

Legenda:Genésio Tocantins será uma das atrações culturais da Feira da Serra

Garanhuns - PE Atualizado às 15h34 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 33°C 18°C
Qui 32°C 18°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias