Sábado, 21 de Maio de 2022
21°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Cultura FIG 2022

Sivaldo Albino garante que FIG 2022 será o melhor da história

Confira na matéria

13/05/2022 às 19h10
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Compartilhe:
Sivaldo Albino garante que FIG 2022 será o melhor da história

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13) à Rádio Sete Colinas FM, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), falou sobre os preparativos da 30° edição do Festival de Inverno de Garanhuns - FIG, que será realizado na segunda quinzena de julho.

Sendo a primeira edição do Festival de Inverno pós-pandemia, o prefeito afirmou que deseja realizar a melhor edição do FIG de todos os tempos. Segundo uma fonte ligada à prefeitura de Garanhuns, o FIG deste ano terá algumas novidades que agradarão ao público e poderá ter mais dias de eventos.

Garanhuns tem no turismo de eventos uma das suas principais fontes de desenvolvimento econômico.

O maior Festival Multicultural da América Latina, o Festival de Inverno de Garanhuns, é uma importante fonte de geração de emprego e renda para a cidade, movimentando toda uma cadeia econômica; são vários setores da atividade econômica impactados positivamente durante o FIG, a exemplo da rede hoteleira, gastronômica e o comércio local como um todo.

Segundo o gestor municipal, o governo já iniciou as tratativas com a Secretaria Estadual de Cultura e com a direção da FUNDARPE. A equipe da Secult e da FUNDARPE já estiveram em Garanhuns, em contato com às Secretarias de Cultura e de Turismo do município, para discutir a organização do FIG 2022.

Na próxima semana, o prefeito estará em Recife para tratar de assuntos relacionados a organização e grade de programação do Festival de Inverno 2022.

Garanhuns - PE Atualizado às 16h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 24°

Dom 25°C 19°C
Seg 24°C 18°C
Ter 25°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Qui 24°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias