
Segundo o Secretário de Turismo de Garanhuns, Givaldo Calado de Freitas o primeiro final de semana da 30° Edição do Festival de Inverno de Garanhuns superou as expectativas, atraindo um público recorde para uma abertura. A primeira noite recebeu um público estimado em mais de 40 mil pessoas na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, e no domingo um público recorde que surpreendeu a todos os organizadores.
De acordo com a organização do FIG mais de 60 mil pessoas estiveram presentes na Esplanada Mestre Dominguinhos neste domingo (17) acompanhando os shows de Ana Vitória, Nando Reis, Nem 212, Martins e Xamã que encerrou a noite.

Givaldo ainda comentou que ao todo, somando os três dias, mais de 150 mil pessoas estiveram nas ruas de Garanhuns visitando os polos do FIG. O Secretário de Turismo avalia que mais de 70 mil turistas visitaram Garanhuns neste final de semana. E muitos ainda estão na cidade curtindo o que Garanhuns tem de melhor para oferecer aos seus visitantes, sobretudo seu frio, que, segundo Givaldo “… é o melhor do Brasil”.
Ele calcula que a econômica gerada com o incremento das atividades turísticas em Garanhuns, nesses três primeiros dias do FIG 30 anos, “… teria girado milhões de reais, impactando 52 seguimentos da economia que vão desde o flanelinha ao grande empresário.” Mas, continua: “estamos, apenas, começando.”