Segunda, 06 de Julho de 2026
14°C 25°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Escola estadual desenvolve concurso de Redação com foco no Enem

Ao fim do concurso, a escola Baurélio Mangabeira classifica as três melhores redações e presenteia os classificados com medalhas pelo mérito alcançado.

Central
Por: Central Fonte: Secom Piauí
18/10/2022 às 14h25
Escola estadual desenvolve concurso de Redação com foco no Enem
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Trabalhar para que os estudantes possam estar capacitados a construir um bom texto de Redação para alcançar desempenho nas competências do Exame Nacional do Ensino Médio, o Centro Estadual de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Baurélio Mangabeira, localizado no município de Piripiri, realiza todos os anos um concurso de Redação através da ação Jovem de Futuro.

“Nosso objetivo maior é ensinar os alunos a redigirem uma redação de qualidade e voltada para as competências do Enem. Nós sempre buscamos a inovação e incentivamos os professores junto às atividades escolares. Procuramos trazer cada vez mais conhecimento para nossos alunos, tornando-os protagonistas da nossa escola”, declara a coordenadora pedagógica da instituição e colaboradora do concurso, Auzenir Moraes.

Os professores da disciplina de Língua Portuguesa trabalham as redações com os alunos, orientando o passo a passo para construírem seus textos e, em seguida, corrigem e dão sua pontuação de acordo com as competências do Enem. Ao fim do concurso, a escola classifica as três melhores redações e presenteia os classificados com medalhas pelo mérito alcançado.

Lenium - Criar site de notícias