Segunda, 15 de Junho de 2026
15°C 24°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Dia do Médico: governador Carlos Brandão assina Termo de Autorização para construção do prédio de Medicina na UEMA

As atividades do curso de Medicina da UEMA estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2024.

Central
Por: Central Fonte: Secom Maranhão
19/10/2022 às 11h00
19/10/2022

Dia 18 de novembro, considerado o Dia do Médico, foi a data propícia escolhida pelo governador Carlos Brandão para anunciar e assinar o termo de autorização para a construção do prédio de Medicina na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira esteve presente na solenidade do ato, ao lado do governador e comitiva do governo. Houve vistoria das obras, que já começaram, além do lançamento da Pedra Fundamental. A construção do Complexo de Ciências da Saúde, localizado no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, está sendo feita em um terreno com área de mais de 16 mil m² e é considerada uma antiga demanda da população da capital.

“O que nós estamos fazendo hoje é abrir democraticamente para que todos possam ter acesso à universidade por meritocracia. Essa obra é um marco na história do nosso Maranhão. Para mim, a maior conquista da faculdade de Medicina é o filho do trabalhador, é o filho da pessoa pobre ter acesso a ela”, disse o governador Carlos Brandão. 

São Luís é a terceira cidade a receber o curso de Medicina da UEMA, logo após dos municípios de Caxias e Imperatriz. O curso será ofertado gratuitamente e vai possuir, além do prédio educacional, um Laboratório de Anatomia Humana e um Ambulatório, para atendimento imediato de assistência à saúde. 

Para o gestor da Sinfra, Aparício Bandeira, o investimento em educação superior fomenta o desenvolvimento do estado. 

“O lançamento da Pedra Fundamental para o início das obras do prédio de Medicina, em São Luís, é só o início da primeira realização de um grande sonho dos moradores da capital. Nós sabemos que não existe desenvolvimento sem investimento no polo educação e estamos muito esperançosos com este momento ímpar que vai proporcionar inúmeras oportunidades para o povo maranhense”, disse Aparício. 

Com a ampliação do curso de Medicina, campus São Luís, chega a R$ 19 milhões o investimento do Governo do Estado na construção do Complexo de Ciências da Saúde. As atividades do curso de Medicina da UEMA estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2024.

Lenium - Criar site de notícias