Sexta, 26 de Junho de 2026
17°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Governo do Tocantins transfere mais de R$ 1,4 mi aos municípios por perdas na arrecadação do ICMS dos combustíveis

Verbas compensatórias serão distribuídas com base no Índice de Participação dos Municípios

Central
Por: Central Fonte: Secom Tocantins
27/12/2022 às 15h55
Governo do Tocantins transfere mais de R$ 1,4 mi aos municípios por perdas na arrecadação do ICMS dos combustíveis
A medida é prevista na Emenda Constitucional (EC) 123/2022 - Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins transfere nesta terça-feira, 27, mais de R$ 1,4 milhão para contas das prefeituras tocantinenses, referente a verbas compensatórias das perdas na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) dos combustíveis. A medida é prevista na Emenda Constitucional (EC) 123/2022.

O valor que cada município irá receber é definido pelo Índice de Participação dos Municípios (IPM) e pode ser conferido no portalwww.transparencia.to.gov.br, aba transferência aos municípios.

A EC 123 foi editada pelo Governo Federal em julho deste ano, como medida de contenção na alta dos combustíveis e com o compromisso de amenizar os impactos financeiros e sociais de estados e municípios provocados pela perda na arrecadação do ICMS do petróleo e seus derivados.

Lenium - Criar site de notícias