A governadora Raquel Lyra (PSDB), anunciou na noite desta sexta-feira (22) em suas redes sociais, que será publicado neste sábado (23), dois editais de licitação para os projetos de duplicação da BR-232, trechos entre São Caetano e Arcoverde, e Arcoverde e Serra Talhada.
“Amanhã publicaremos no Diário Oficial dois editais de licitação para os projetos de duplicação da BR-232 de São Caetano até Serra Talhada”, informou a governadora.
"O primeiro lote do projeto inclui o trecho entre São Caetano e Arcoverde, com uma extensão de 108,9 quilômetros. Já o segundo lote atende ao trecho entre Arcoverde e Serra Talhada, com 156 quilômetros de extensão. A previsão é de que os projetos sejam concluídos em dez meses e que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2026", informou o governo em nota.
De acordo com o governo do estado, serão 264,9 km de estrada duplicada para atender uma demanda antiga do povo sertanejo. A obra vai ajudar a melhoria da logística do estado, trazendo mais desenvolvimento econômico para o estado.
"Esse é um primeiro passo importante. A duplicação da BR-232 até o município de Serra Talhada é uma demanda antiga do povo sertanejo e irá melhorar a logística do nosso Estado. A obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. O investimento na melhoria da qualidade das estradas de Pernambuco será um vetor de mais desenvolvimento econômico, segurança e qualidade de vida para a nossa população", disse a governadora Raquel Lyra.
A obra faz parte do programa recém lançado 'PE Na Estrada', que conta com investimento total de R$ 5,1 bi para requalificar as rodovias pernambucanas.
GARANHUNS/MIRACICA
Anunciada pelo governo Raquel Lyra durante as eleições municipais a pavimentação da estrada vicinal que liga Garanhuns ao distrito de Miracica só serviu de propaganda eleitoral, até agora nem um metro de pavimento foi colocado naquela estrada.
Mín. 18° Máx. 32°