O prefeito Sivaldo Albino (PSB), antes de assumir o cargo de prefeito em Garanhuns, solicitou ao então governador Paulo Câmara sugestões para a secretaria de finanças do município, diante do desafio que teria de estabilizar as contas e garantir recursos para execução de obras e o andamento da máquina pública. Câmara indicou Vera Sarmento, que após quatro anos de muito trabalho deixa o governo Sivaldo Albino com muitos êxitos, para assumir nova missão em Ipojuca. Para garantir a continuidade e a boa gestão fiscal do município, Sivaldo solicitou a Paulo Câmara um novo nome, e este indicou a ex-secretária de administração do estado, Marília Lins, que já aceitou o convite do prefeito e iniciou a transição com Vera Sarmento. Portanto, mais um nome confirmado no futuro governo de Garanhuns, e pela primeira vez, alguém que comandou uma secretaria do Governo do Estado que assume uma pasta no secretariado municipal, o que mostra o desenvolvimento administrativo da gestão.
Marília Raquel Simões Lins
Bacharela em Direito pela Unicap, Marília Lins iniciou como estagiária no Governo do Estado, e depois de 22 anos, tem em seu currículo cargos de destaque nos governos Eduardo Campos e Paulo Câmara; Gerente Geral de Articulação, Superintendente da Secretaria da Fazenda, Secretária Executiva de Pessoal, Presidente do IRH, Presidente do Conselho da Administração da Funape e Secretária de Estado da Administração. Por muitos anos coordenou o Comitê Nacional de Gestão de Pessoas do Conselho Brasileiro de Secretários de Administração dos Estados (Consad).
Marília Lins chega para somar à gestão aprovada de Sivaldo Albino, trazendo sua experiência em gestão estratégica nas áreas pública, privada e terceiro setor, com sua história de muito trabalho ao lado de gestores como Eduardo e Paulo, que inspiram Albino na implementação de políticas públicas e investimentos que proporcionem desenvolvimento social e econômico para Garanhuns, com impacto regional, no Agreste Meridional.
Foto: divulgação
Mín. 17° Máx. 30°