Anuncio 2 ALEPE
MEDICINA

Estudantes de Medicina da UPE em Garanhuns fazem protesto por falta de estrutura no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), e revindicam melhorias na saúde pública no Agreste Meridional

Confira na matéria

30/05/2019 22h55Atualizado há 3 meses
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Alunos do Curso de Medicina do Campus da UPE em Garanhuns realizaram um protesto na noite de ontem, quarta-feira, (29), em frente da universidade. O ato foi organizado depois de uma Assembleia Geral com os discentes do curso.

Os organizadores do ato enviaram uma Nota à imprensa onde alegam que há anos o Hospital Regional Dom Moura (HRDM) não tem recebido investimentos suficientes para atender aos 21 municípios do Agreste Meridional pernambucano.

"Nós estudantes, futuros profissionais, do curso de Medicina da UPE, Campus Garanhuns, pedimos por melhorias dos serviços de saúde da região. Diante disso, em prol da busca de um atendimento de qualidade à população, da necessidade de suprir os anseios do corpo estudantil perante um sistema de ensino adequado e ético, através das práticas realizadas no ambiente hospitalar, a comunidade acadêmica encontra-se mobilizada para que esses déficits sejam sanados".

Na nota os estudantes afirmaram que no formato em que se encontra, permeado em notável descaso, não há a possibilidade de que os hospitais recebam os formandos no objetivo de formar médicos para a sociedade. Então apelamos para atenção do governo do Estado, na pessoa do Governador Paulo Câmara e para articulação entre as secretarias estaduais. 

Segue nota do Centro Acadêmico de Medicina Ulysses Pernambucano (Camup)

Em consonância com as pautas deliberadas durante a Assembleia Geral, e em  observância do pleno gozo do direito de protesto e manifestação, vem-se convocar os estudantes do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, a se manifestarem diante do descaso com o Hospital Regional Dom Moura e com o curso de medicina.

Diante disso, em prol da busca de um atendimento de qualidade à população, da necessidade de suprir os anseios do corpo estudantil perante um sistema de ensino adequado e ético, através das práticas realizadas no ambiente hospitalar, a comunidade acadêmica encontra-se mobilizada para que esses déficits sejam sanados.

Reiteramos que apoiamos a causa da interiorização da atuação médica, mas é necessário que esse processo ocorra com dignidade e responsabilidade. No formato em que se encontra, permeado em notável descaso, não há a possibilidade de que os hospitais recebam os estudantes no objetivo de formar médicos para a sociedade. Então apelamos para atenção do governo do Estado, na pessoa do Governador Paulo Câmara e para articulação entre as secretarias estaduais. 

Estudantes de Medicina da UPE Campus Garanhuns

Veja o vídeo da manifestação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 23h50
17°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
17°

Sensação

19.1 km/h

Vento

97.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio