Anuncio 2 ALEPE
Identidade

Por iniciativa do presidente da Alepe, identidade deve ser mais barata e digitalizada em PE

Confira na matéria

19/06/2019 16h58
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A dificuldades que muitos pernambucanos enfrentam na hora de tirar a carteira de identidade, que vão desde problemas de agendamentos, passando pelo tempo gasto até o alto custo, estão perto de terminar. O presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, propôs ao governo do estado mudanças nos critérios para a reemissão do documento e redução do valor.

A proposta é criar um valor único para as demais vias do documento, uma vez que o primeiro é gratuito, além mudar o formato atual de confecções das carteiras do manual para o digital.

As conversas entre o presidente da Assembleia Legislativa e o governo do estado estão avançadas. A previsão é que até setembro o novo sistema para retirada carteira de identidade seja implantado.

Três pontos estão sendo discutidos: a dificuldade no acesso, o agendamento para tirar a identidade e a demora para tirar e receber.

De acordo com o parlamentar, não é justo o modelo atual de escalonamento de valores, que variam de R$ 22,61 a R$ 90,51, prejudicando principalmente as pessoas mais carentes.

“Os valores deveriam ser padronizados. Não acho adequado existirem segunda, terceira, quarta via e assim por diante. Tudo devia ser considerado segunda via com o mesmo custo. Sugeri novos critérios a partir de notas técnicas”, justificou.

A iniciativa do parlamentar surgiu durante sua interinidade como governador do estado, já que a matéria é privativa do executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio