Anuncio 2 ALEPE
Funase

GARANHUNS: Funase emiti nota sobre socioeducando de 16 anos que morreu após passar mal dentro da unidade

Confira na matéria

21/06/2019 07h49Atualizado há 4 meses
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) emitiu nota sobre a morte do socioeducando, um adolescente de 16 anos, que residia na cidade de Lajedo, e estava interno no Case/Cenip em Garanhuns. O adolescente morreu na noite da quarta-feira, 19 de junho, por volta das 23 horas, após ser socorrido da unidade de internação para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM).

Segundo informações, o menor começou a passar mal dentro alojamento da Unidade, onde recebeu os primeiros socorros, mas deu entrada já em óbito no Hospital Dom Moura. Os médicos plantonistas trataram o caso como morte a esclarecer.

Ainda de acordo com as informações, No momento em que o socioeducando começou a passar mal o clima dentro da Unidade era de tranquilidade, sem qualquer registro de conflito. Os próprios colegas de alojamento, juntamente com agentes socioeducativos socorreram a vítima. O corpo da vítima não apresentava sinais de violência. O que leva a crer que o óbito ocorreu por causas naturais.

Na nota distribuída a imprensa, a Funase lamenta o ocorrido, e diz que a  morte do adolescente será esclarecida pelas autoridades competentes, e que está prestando assistência aos familiares do adolescente e já cuida dos procedimentos necessários para o sepultamento, afirma a instituição.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caruaru onde será periciado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. O caso também será apurado internamente pela Corregedoria; pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da Funase.

Confira a nota da Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 23h da última quarta-feira (19), registrou a morte de um adolescente de 16 anos que estava internado no Case/Cenip Garanhuns. O socioeducando passou mal em seu alojamento e recebeu os primeiros socorros dentro da unidade, que dispõe de uma enfermaria. Ele foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Regional Dom Moura, no mesmo município, mas teve o óbito confirmado antes que pudesse receber atendimento.

No momento em que o socioeducando apresentou o problema de saúde, o clima no local era de tranquilidade, sem qualquer registro de conflito. Os próprios colegas de alojamento, juntamente com agentes socioeducativos, ampararam a vítima. Preliminarmente, não foram encontrados sinais de violência no corpo do interno. A causa da morte será esclarecida pelas autoridades competentes.

A Funase lamenta o ocorrido, está prestando assistência aos familiares do adolescente e já cuida dos procedimentos necessários para o sepultamento. O óbito foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. O caso também está sendo apurado internamente pela Corregedoria, pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da Funase.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE Notícias de Garanhuns - PE
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio