Anuncio 2 ALEPE
Arte da Palavra

Arte da Palavra promove atividades gratuitas em Buíque

Projeto do Sesc leva para a cidade do agreste uma apresentação literária, conversa com autores e oficina de cordel. Programação tem início nesta quarta-feira (07/08), na Colônia Penal Feminina, às 15h

06/08/2019 21h57Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O projeto Arte da palavra do Sesc chega a Buíque para realizar três atividades que têm a literatura como atração para o público. A primeira é o Circuito de Oralidades, que acontece amanhã (07/08), às 15h, na Colônia Penal Feminina. No local, a escritora gaúcha Genifer Gerhardt vai fazer uma apresentação literária sobre sua obra que contém poesias e o trabalho com bonecos articulados. No mesmo dia, às 19h, ela repete a ação no Sesc Ler Buíque. A entrada é gratuita.

Na sequência da programação, os escritores Juraci Tavares (BA) e Chiquinho do Além Mar (SE), participam do Circuito de Autores, no dia 14, na Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo, às 15h, e na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, às 20h. Esta atividade será mediada pelo escritor pernambucano Paulo Tarciso. Eles vão abordar a forma como o cordel e outras composições literárias têm influência sobre a nossa história.

Já no período de 26 a 30 de agosto, será realizado o Circuito de Criação Literária com uma oficina de Literatura de Cordel. A facilitadora será a professora, cordelista e contadora de histórias alagoana Luciene Albuquerque. Durante as aulas, que serão realizadas no Sesc Ler, sempre das 14h às 17h, Luciene vai trabalhar a história do cordel, as características desta manifestação cultural e a técnica da xilogravura. No final, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão apresentados em um recital. As inscrições gratuitas podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Buíque.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 5 de março de 1947. Oferece para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços acessíveis ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social para jovens e idosos. Atualmente, existem 20 unidades operacionais do Sesc do Litoral ao Sertão do estado. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Buíque - PE Notícias de Buíque - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 14h36
26°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
27°

Sensação

25.3 km/h

Vento

53.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio