Anuncio 2 ALEPE
Alerta

Assessor de imprensa da Polícia Federal faz alerta sobre vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais onde um recém-nascido é abusado sexualmente

Confira na matéria

31/08/2019 15h08Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O assessor de imprensa da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, Dr. Giovani Santoro, divulgou na manhã desta terça-feira (27), uma mensagem no grupo de WhatsApp da PF, para alertar as pessoas que estão compartilhando um determinado vídeo nas redes sociais.

Confira a mensagem: Amigos da imprensa, está circulando um vídeo grotesco compartilhado por vários grupos de WhatsApp de um adulto estuprando um bebê. A Polícia Federal já tomou conhecimento dos fatos e estamos orientando as pessoas a não compartilharem esse vídeo, porque segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, constitui crime. Com penas de até 6 anos de reclusão, sem direito à fiança na delegacia. O correto é baixar o vídeo e após encaminhar para a GPCA ou delegacia de Polícia Civil mais próxima, para que seja iniciada uma investigação, apagar o vídeo do aparelho celular.

Às vezes, as pessoas ficam indignadas e querem compartilhar esse vídeo para chegar o mais rápido possível na Polícia, mas, esse procedimento é considerado crime porque está disseminando o ato abominável e expondo a criança violentada. Pessoas que compartilham tal conteúdo podem ser presas.

Art. 241-A. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive, por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícita ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Pena – reclusão, de 3 a 6 anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h29
20°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 16°
20°

Sensação

20.4 km/h

Vento

91.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio