Anuncio 2 ALEPE
Matou a esposa

Preso em Garanhuns homem que matou a esposa em Alagoinha e estava recebendo pensão pela morte da vítima

Um idoso acusado de matar a esposa foi preso pela equipe Malhas da Lei de na tarde desta segunda-feira (14), em Garanhuns. Segundo o delegado, ele deve cumprir 12 anos de prisão

15/10/2019 17h45Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Policiais da equipe Malhas da Lei da cidade de Caruaru prenderam nesta segunda-feira (14), em Garanhuns, José Costa da Silva, 79 anos, acusado de ter cometido um crime de feminicídio contra a própria esposa em 2001, na cidade de Alagoinha.

José Costa da Silva era funcionária da Prefeitura de Alagoinha. Em 2015 ele passou a receber uma pensão pela morte da esposa. Mesmo tendo sido o autor do assassinato da esposa ele passou a receber uma pensão pela morte dela.

De acordo com o delegado Higor Carvalho, o que mais surpreende é que o suspeito recebia uma pensão por morte da esposa. "Lamentavelmente, desde 2015 ele recebia uma pensão, além de sua aposentadoria. O sistema de informação do INSS e da justiça não foram eficazes para identificar essa situação, mas entendo até porque ele não tinha sido condenado. Mas vamos tomar providências para suspender isso", disse.

José Costa estava em liberdade provisória e saiu à ação condenatória da Justiça. Por isso foi expedito o Mandado de Prisão Provisória que foi cumprido pela equipe Malhas da Lei. O idoso foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde permanecerá à disposição da justiça de Alagoinha.

Ainda segundo o delegado, mesmo o suspeito sendo idoso, não está imune às leis. "Ele vai cumprir a pena, acredito que tenha sido condenado a 12 anos de prisão. Mas acho que tenha benefícios pela idade, porém, nesse momento, ele vai para o regime fechado", frisou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 00h55
19°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
19°

Sensação

21.1 km/h

Vento

94.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio