Sábado, 20 de Junho de 2026
16°C 23°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Givaldo Calado visita IV Bienal Internacional do Livro de Garanhuns

IV Bienal lança títulos que emocionam Givaldo

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
28/10/2019 às 20h44
Givaldo Calado visita IV Bienal Internacional do Livro de Garanhuns

Na noite do último sábado (26), a IV BIENAL Internacional do Livro, que aconteceu em Garanhuns de 23 a 27.10, lançou dois títulos “Luiz Pinto Ferreira - Último da Geração de Catedráticos” e “Dom Helder - Patrono dos Direitos Humanos e dos Pobres”, ambos de autoria do escritor Elias Roma Filho.

Presente na ocasião o empresário, acadêmico e homem público Givaldo Calado de Freitas disse que “ainda soam em meus ouvidos as palavras de meu grande mestre Pinto Ferreira ao dizer que ‘nas democracias, o povo é a única fonte legítima de poder, sem tutelas de minorias dominantes’. Fui seu discípulo na Casa de Tobias, e ainda hoje o reverencio. A ele e a seu assistente Marcos de Barros Freire.”

Sobre Dom Helder Câmara, Givaldo disse que guarda consigo “palavras daquele pastor, sobretudo ao se referir que ‘mais que comum dos dias, olhei o mais que pude os rostos dos pobres, gastos pela fome, esmagados pelas humilhações, e neles descobri teu rosto, Cristo ressuscitado.’ O arcebispado de Dom Helder foi conturbado por conta de sua cristã defesa dos pobres, a exemplo do que lhe ocorreu em 1967, com a censura a que fora vítima.”

A IV BIENAL Internacional do Livro se encerrou ontem (27), exitosamente, e consagrada dentre as dez maiores do país, segundo José Alventino Lima, presidente da Andelivros.

Assessoria de Imprensa

Lenium - Criar site de notícias