Sexta, 05 de Junho de 2020 13:12
(87) 9.8130-1122
Educação Lista de vencedores

Lista de vencedores do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental foi divulgada neste sábado (26)

Melhores colocados de cada modalidade participarão de uma viagem ambiental para a Fazenda Betânia, no município de São Benedito do Sul

29/10/2019 10h11 Atualizada há 7 meses
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Lista de vencedores do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental foi divulgada neste sábado (26)

A Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), realizaram neste sábado (26), a divulgação dos resultados do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental. A solenidade aconteceu no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), onde foram divulgados os vencedores, e entregues certificados e cartilhas com os projetos desenvolvidos para os participantes.

Ao todo, 259 inscritos de 30 instituições de ensino participaram do concurso que tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental entre alunos, professores e gestores das Redes de Educação Municipal, Estadual, Federal e Privada do município. Os participantes realizaram provas dentro de oito modalidades: redação, desenho, tirinha, cordel, vídeo, fotografia, paródia e projeto escolar de educação ambiental continuada.

Nesta edição, alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) puderam participar do concurso; além de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, professores e gestores. “Recebi o convite da equipe da escola, e fiquei grata. Já tinha vontade de participar deste projeto, pra mim foi uma honra, uma experiência ótima”, afirmou Marilucia Gonzaga dos Santos, que foi vencedora na modalidade Redação para EJA, e é aluna da Escola Municipal Jaime Luna.

Os três melhores colocados de cada modalidade serão premiados com uma viagem para a Fazenda Betânia, localizada no município de São Benedito do Sul, no dia 09 de novembro, com intuito de promover a educação ambiental, por meio de um passeio lúdico e educativo. “O concurso faz com que as escolas intensifiquem os debates sobre educação ambiental. Desta forma, os alunos demonstram as suas habilidades, e criam a sensibilidade para cuidar do meio ambiente”, destaca a educadora ambiental da SDRMA, Vanessa Oliveira.

A diretora administrativa da SDRMA, Franciane Barros, destacou a importância do concurso para a promoção da consciência ambiental no município. “Nosso intuito, por meio do Concurso Escolar de Educação Ambiental, é de que a sensibilidade com o meio ambiente, seja uma constante na vida de cada participante. Permitindo que novos conhecimentos e experiências sejam adquiridos; e se tornem hábitos diários em prol da preservação do meio ambiente”, finalizou.

Confira aqui a Lista de vencedores do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental

Secom/PMG

Garanhuns - PE
Atualizado às 13h11 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. ° Máx. °

27° Sensação
22.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias