Anuncio 2 ALEPE
Lista de vencedores

Lista de vencedores do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental foi divulgada neste sábado (26)

Melhores colocados de cada modalidade participarão de uma viagem ambiental para a Fazenda Betânia, no município de São Benedito do Sul

29/10/2019 10h11Atualizado há 2 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

A Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), realizaram neste sábado (26), a divulgação dos resultados do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental. A solenidade aconteceu no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), onde foram divulgados os vencedores, e entregues certificados e cartilhas com os projetos desenvolvidos para os participantes.

Ao todo, 259 inscritos de 30 instituições de ensino participaram do concurso que tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental entre alunos, professores e gestores das Redes de Educação Municipal, Estadual, Federal e Privada do município. Os participantes realizaram provas dentro de oito modalidades: redação, desenho, tirinha, cordel, vídeo, fotografia, paródia e projeto escolar de educação ambiental continuada.

Nesta edição, alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) puderam participar do concurso; além de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, professores e gestores. “Recebi o convite da equipe da escola, e fiquei grata. Já tinha vontade de participar deste projeto, pra mim foi uma honra, uma experiência ótima”, afirmou Marilucia Gonzaga dos Santos, que foi vencedora na modalidade Redação para EJA, e é aluna da Escola Municipal Jaime Luna.

Os três melhores colocados de cada modalidade serão premiados com uma viagem para a Fazenda Betânia, localizada no município de São Benedito do Sul, no dia 09 de novembro, com intuito de promover a educação ambiental, por meio de um passeio lúdico e educativo. “O concurso faz com que as escolas intensifiquem os debates sobre educação ambiental. Desta forma, os alunos demonstram as suas habilidades, e criam a sensibilidade para cuidar do meio ambiente”, destaca a educadora ambiental da SDRMA, Vanessa Oliveira.

A diretora administrativa da SDRMA, Franciane Barros, destacou a importância do concurso para a promoção da consciência ambiental no município. “Nosso intuito, por meio do Concurso Escolar de Educação Ambiental, é de que a sensibilidade com o meio ambiente, seja uma constante na vida de cada participante. Permitindo que novos conhecimentos e experiências sejam adquiridos; e se tornem hábitos diários em prol da preservação do meio ambiente”, finalizou.

Confira aqui a Lista de vencedores do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental

Secom/PMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 13h21
30°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
30°

Sensação

26.6 km/h

Vento

41.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio