Anuncio 2 ALEPE
ELEIÇÕES 2020

ELEIÇÕES 2020: 1º Pesquisa encomendada por grupo de empresários revela intenção de voto em Garanhuns

Grupo de empresários de Garanhuns contrata instituto de pesquisa com o objetivo de revelar a intenção de voto dos garanhuenses para o pleito de 2020

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

16/11/2019 19h06Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Como foi noticiado na última quinta-feira (14) aqui no Portal Garanhuns Notícias, um grupo de empresários de Garanhuns quer saber quem são os candidatos mais competitivos para 2020, para isso o grupo prometeu contratar de cinco a seis pesquisas de opinião em diferentes institutos. O objetivo dessa consulta pública é saber como está o cenário político atual na cidade, e quem são os candidatos mais competitivos para o pleito de 2020.

O primeiro instituto foi contratado no dia 20 outubro e fechou sua pesquisa de campo no dia 01 de novembro. A pesquisa foi realizada entre os dias 29, 30, 31 de outubro e 01 de novembro. Foram entrevistadas 400 pessoas.

O Portal Garanhuns Notícias foi procurado por um advogado representante desse grupo de empresários para divulgar os números desta primeira pesquisa. Outras pesquisas serão contratas em institutos diferentes que irão aplicar diversas metodologias de consultar popular, onde serão entrevistados todas as faixas etárias de eleitores e diversos grupos sociais.

Uma novidade nessas pesquisas de opinião é o levantamento por seguimento social, atividade econômica e ocupação dos entrevistados. O objetivo é saber de cada grupo social a sua opinião e expectativa em relação aos pré-candidatos expostos até agora.

Abaixo os números da primeira pesquisa:

De acordo com os dados coletados pela EXATO ANALYTIC Pesquisas Eleitorais e Consultoria Política, na cidade de Garanhuns, entre os dias 29, 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2019, revela o seguinte cenário na consulta espontânea;

Zaqueu Lins (PRB) 13,1%.

Sivaldo Albino (PSB) 11,0%.

Givaldo Calado (Avante) 7,0%.

Silvino Duarte (PTB) 5,9 %.

Haroldo Vicente (PTB) 4,6%.

Luizinho Roldão (PCdoB) 1,4%.

Coronel Campos (PSL) 0.5%.

Pedro Veloso (PT) 0.3%

Helder Carvalho (Sem Partido), e Paulo Camelo (PCB) não pontuaram.  

A pesquisa estimulada revela os seguintes números:

Sivaldo Albino (PSB) 17,2%.

Zaqueu Lins (PRB) 17,2%.

Silvino Duarte (PTB) 13,0%.

Givaldo Calado (Avante) 9,5%.

Haroldo Vicente (PTB) 7,2%.

Luizinho Roldão (PCdoB) 1,7%.

Coronel Campos (PSL) 0.9%.

Pedro Veloso (PT), Helder Carvalho (Sem Partido), e Paulo Camelo (PCB) não pontuaram.  

Sobre a pesquisa – A amostragem foi distribuída nos diversos bairros da cidade e distritos, proporcionalmente, sendo estratificada por sexo, faixa etária e seguimento social. A margem de erro é de 4,5% e o grau de credibilidade da pesquisa é de 95,5%. Foram entrevistadas 400 pessoas.

Na pesquisa foi aplicada a metodologia de investigação quantitativa, que pode ser definida como uma forma de coletar dados e informações a partir de características e opiniões de grupos de indivíduos. O resultado encontrado, desde que o grupo seja representativo da população, pode ser extrapolado para todo o universo em estudo.

*O detalhamento especifico desta consulta pública com os maiores dados coletados é de consumo interno do grupo contratante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h52
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 19°
21°

Sensação

24.2 km/h

Vento

89.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio