Sexta, 17 de Setembro de 2021 14:14
(87) 9.8130-1122
Saúde Amazonas

Prevenção: FVS-RCP reforça importância de ambiente profissional seguro para o trabalhador

O Cerest/FVS-RCP realiza, durante o ano inteiro, ações de monitoramento para identificar as condições de trabalho.

27/07/2021 16h35
Por: Central Fonte: Secom Amazonas
ambiente profissional seguro
ambiente profissional seguro

Nesta terça-feira (27/07) é comemorado o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, data que tem como intuito conscientizar a população a respeito da importância de se prevenir contra acidentes dentro do ambiente profissional. O Centro Estadual de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (Cerest/FVS-RCP) realiza, durante o ano inteiro, ações de monitoramento para identificar as condições de trabalho oferecidas por empresas a seus trabalhadores.

De janeiro até julho deste ano, o Cerest/FVS-RCP já realizou 44 ações de inspeções de vigilância em saúde do trabalhador. Durante as vistorias, os técnicos verificam situações que podem causar acidentes e agravos aos trabalhadores, tanto no ambiente como na organização do trabalho.

O diretor-presidente da FVS-RCP, Cristiano Fernandes, explica que, quando é registrado uma irregularidade em um local de trabalho, o Cerest/FVS-RCP orienta a diretoria da empresa a solucionar o problema o mais rápido possível, para evitar riscos aos trabalhadores.

“As organizações recebem um prazo de 15 dias para solucionar a irregularidade. Após isso, é feito um acompanhamento para verificar se as medidas indicadas foram aplicadas”, destaca Cristiano.

Para a coordenadora do Cerest/FVS-RCP, Cinthia Santos, a data é necessária para que se entenda a dimensão dos problemas que podem ser causados por conta de acidentes de trabalho. “Os trabalhadores precisam de um ambiente seguro e saudável para que possam desenvolver suas atividades, por isso é importante focar na prevenção de possíveis acidentes”, reforça Cinthia.

Referência 

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção a doenças como as desencadeadas e/ou agravadas no ambiente de trabalho, por meio do Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest/FVS-RCP).

A FVS-RCP funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

Garanhuns - PE
Atualizado às 13h59 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

28° Sensação
29.5 km/h Vento
45.9% Umidade do ar
60% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias