Domingo, 14 de Junho de 2026
14°C 25°C
Garanhuns, PE
Publicidade

A felicidade não é um aplicativo que dá para baixar, diz Papa Francisco

Por: Fonte: Olhar Digital
26/04/2016 às 12h59 Atualizada em 26/04/2016 às 13h00
A felicidade não é um aplicativo que dá para baixar, diz Papa Francisco
Foto Reprodução

O Papa Francisco é, sem dúvida, um dos papas mais ligados à tecnologia que já liderou a Igreja Católica. Mesmo assim, na última segunda-feira, 25, ele fez um discurso lembrando a Geração Y que a tecnologia não é a chave para a felicidade.

“A felicidade não é um aplicativo que você pode baixar em seus telefones, nem será a última atualização que lhe traz liberdade e grandeza no amor”, afirmou o pontífice para uma multidão de 100 mil pessoas que estavam na Praça de São Pedro.

Embora esteja presente o Twitter e no Instagram, esta não é a primeira vez que o Papa Francisco defende que a tecnologia não pode substituir a interação entre as pessoas.

Em um sermão realizado em novembro do ano passado, ele criticou que as famílias estavam perdendo a unidade por conta do excesso de tecnologia. “Uma família que quase nunca come junta, que não fala à mesa, mas que em vez disso se concentra em televisões e smartphones, não é uma família unida”, disse

Lenium - Criar site de notícias