Terça, 22 de Setembro de 2020 02:04
(87) 9.8130-1122
Saúde Novos profissionais

Hospital Dom Moura recebe 26 novos profissionais de saúde, sendo 10 médicos

Além dos médicos, 15 técnicos de enfermagem também foram convocados do último concurso do estado, e ainda mais uma médica para a V GERES

17/01/2020 06h20
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Hospital Dom Moura recebe 26 novos profissionais de saúde, sendo 10 médicos

Para muita gente o Hospital Dom Moura é somente a emergência, na verdade é um complexo hospitalar como poucos no estado. Emergências adulto, infantil, odontológica, ortopédica, CTI e UTI, maternidade, centro de saúde especializado, bloco cirúrgico, enfermarias, administrativo. Tudo funcionando 24 horas e de graça. São milhares de pessoas que passam pelo HRDM diariamente, sendo que quase 80% deste público é de Garanhuns. O hospital faz parte da rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde.

Para suprir de profissionais a ampla rede do estado, o governador Paulo Câmara já nomeou mais de oito mil profissionais de saúde em suas gestões. Agora convocou mais 389 novos servidores concursados, e a boa notícia é que o Hospital Regional Dom Moura receberá 10 novos médicos e ainda 15 técnicos de enfermagem.

A V GERES, também em Garanhuns receberá uma médica sanitarista, somando 26 novos profissionais no serviço público estadual em Garanhuns.

O deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, comemorou as nomeações e afirmou que o Hospital melhora ainda mais o atendimento com o crescimento da equipe: "Ao saber que uma nova turma de profissionais de saúde seria convocada, procuramos saber da diretora Catarina Tenório as demandas, estivemos também com o secretário estadual de saúde, Dr. André Longo e apresentamos ao governador Paulo Câmara nosso pedido. Ficamos felizes de poder contribuir com mais esta ação do governo de Pernambuco que vai proporcionar um melhor atendimento à população do Agreste, e em especial de Garanhuns, já que aquele hospital praticamente absorve a demanda dos usuários que deveriam ser atendidos por um hospital municipal" - Afirmou o parlamentar.

Os convocados iniciam processo de entrega de documentações para assumirem suas funções em breve.

Assessoria de imprensa

Garanhuns - PE
Atualizado às 01h47 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

17° Sensação
23.7 km/h Vento
95.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias