Anuncio 2 ALEPE
Programa Sesc Saúde

Sesc promove ação de saúde e cidadania em na Cohab 3 em Garanhuns

Programa Sesc Saúde acontece na sexta-feira (31/01), das 9h às 12h. Moradores vão receber atendimentos gratuitos de saúde e cidadania

27/01/2020 22h03
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Os moradores da Cohab III e bairros vizinhos, em Garanhuns, serão os protagonistas de uma ação de saúde que o Sesc realiza na sexta-feira (31/01) no local. O programa Sesc Saúde chega à comunidade para oferecer atendimentos gratuitos de saúde, bem-estar social, cidadania e recreação das 9h às 12h. Esta será a primeira edição do programa em 2020. No ano passado, cinco comunidades foram contempladas com os serviços do Sesc e de diversos parceiros.

Os moradores vão receber orientações sobre o combate à violência contra a mulher, o combate às drogas e à violência, sobre o Bolsa-Família, Cadastro Único, como adquirir o Passe Fácil para deficientes e sobre o Programa Criança Feliz. Também poderão fazer testes de acuidade visual e pequenos reparos nas armações dos óculos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Também vai haver sessões de limpeza de pele e orientações sobre o uso correto do protetor solar. A equipe do Sesc vai oferecer atividades recreativas com professores de Educação Física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre os cuidados com a saúde. O Banco de Alimentos fará degustação de receitas com o aproveitamento integral de alimentos.

A ação de saúde do Sesc tem como parceiros a Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias municipais da Mulher, de Assistência Social e de Ação Social; o Núcleo de Prevenção Social à Violência (NUPREV); a DNZ Ótica; Racco; o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Bela Vista; o Laboratório Adolf Lutz; entre outros. “Estas parcerias são fundamentais para a realização do Sesc Saúde, pois garantem à população o acesso a bens e serviços sociais com comodidade, agilidade e segurança dos serviços que oferecemos à população”, ressalta Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Inscrições – Criado em 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece atividades para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente. Atualmente, as unidades de Pernambuco estão com matrículas abertas para cursos regulares em esportes, cultura, educação e grupos de jovens e idosos. São opções para todas as faixas etárias. Além do acesso ao conteúdo, que pode ser para iniciantes ou avançados, os alunos têm acesso aos equipamentos do Sesc, como teatro, academia, quadras poliesportivas, campos de futebol, quadra Society, entre outros. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 20h49
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
27°

Sensação

24.4 km/h

Vento

62.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio