Anuncio 2 ALEPE
Irrigação

Agricultores de Brejão ganham sistemas de irrigação do Estado

A entrega aconteceu nesta segunda-feira (17) e beneficiou 40 produtores. A ação é realizada por meio de parceria entre os governos estadual e federal

17/02/2020 21h13
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
442

Famílias de pequenos agricultores de Brejão, município do Agreste pernambucano, passam a ter a sua produção agrícola e a geração de renda fortalecida. O Governo de Pernambuco entregou, na manhã desta segunda-feira (17/02), 40 kits de irrigação para áreas de até 500 metros quadrados. A distribuição dos sistemas para os produtores rurais foi realizada pelo secretário executivo de Articulação Social da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Tarcísio Ribeiro, em cerimônia com a presença da prefeita Beta Cadengue.

Representando os agricultores beneficiados, Everaldo Félix, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância dessa ação para as famílias da região. “Para nós, que somos produtores e plantamos hortaliças orgânicas, receber os kits de irrigação é um incentivo para conquistar uma vida melhor”, disse.

Os kits de irrigação são compostos por caixa d’água de mil litros, tubulações, bomba elétrica e mangueiras hidráulicas e tem como intuito melhorar o fornecimento de água em áreas de escassez de chuva. “Essa entrega é uma grande conquista para os moradores de Brejão. Os sistemas possibilitam aos agricultores produzirem melhor, com eficiência, e assim, incrementar a economia do município com a venda dos produtos na feira e no comércio local”, afirma o secretário executivo de Articulação Social da Seinfra, Tarcísio Ribeiro. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Ministério da Agricultura, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

Kits - Ao todo, serão implantados 1.417 sistemas de irrigação em 32 localidades do Estado. O investimento é de R$ 3.456.000,00, oriundo de convênio com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O sistema já foi entregue, por exemplo, nas cidades de Afogados da Ingazeira, Floresta, Itaíba, Buíque, Águas Belas, São José do Egito, Carnaíba, Bom Jardim, Tupanatinga, Lagoa do Ouro, Paranatama e Jupi. Além do município de Brejão, até o início do primeiro semestre de 2020, os kits serão distribuídos e instalados, nas cidades, Lagoa Grande, Araripina, Salgueiro, Custódia, Carnaubeira, Buíque, Petrolina, Dormentes, Cabrobró e Santa Maria da Boa Vista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrejãoBrejão - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 07h44
23°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
23°

Sensação

19.6 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio