Anuncio 2 VISION
Sesc Saúde

Programa Sesc Saúde chega ao bairro da Liberdade em Garanhuns nesta sexta (28), com vários serviços gratuitos

Ação com serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar e recreação acontece no dia 28 de fevereiro, das 9h às 12h, na associação comunitária do bairro

27/02/2020 16h57
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Garanhuns recebe nova edição do Sesc Saúde. Desta vez, os serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar e recreação serão levados para o bairro da Liberdade. A ação será realizada na sexta-feira (28/02), das 9h às 12h, na associação comunitária do bairro, que fica na Rua das Emboabas, 653. Estandes dos mais de dez parceiros serão montados no local para o atendimento ao público.

Serão oferecidos aferição de pressão, teste de glicemia e de acuidade visual, que mede a capacidade de o olho identificar a forma e o contorno dos objetos, pequenos reparos nas armações de óculos, orientações sobre prevenção ao uso de drogas e combate à violência, grupo de estimulação da memória, limpeza de pele, massagens relaxantes, orientações de fisioterapia para ajustes quiropráxicos e posturais, orientações nutricionais, sobre o câncer de mama e sobre os cuidados com os bebês e atividades recreativas para as crianças.

Terá ainda orientações sobre o Bolsa-Família, Passe Fácil para pessoas com deficiência e Programa Criança Feliz. Compesa e Celpe darão orientações sobre serviços e farão atendimento comercial. Haverá ainda ação do Banco de Alimentos do Sesc, que tem como missão contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, no desenvolvimento de ações educativas e na promoção da solidariedade social em todo o país.

Os parceiros do Sesc nesta ação são a Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias da Mulher e de Assistência Social, Senac, Compesa, Celpe, Nuprev (Núcleo de Prevenção Social à Violência), Cetec (Centro Técnico de Pernambuco), Laboratório Adolf Lutz, Clínica Center Med, terapeuta Andressa Ferro, massoterapeuta Michele Lacerda e as empresas Racco e DNZ Ótica. “Temos certeza de que, com tantos parceiros importantes, vamos realizar uma ação de grande sucesso na comunidade da Liberdade”, afirma Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Programa Sesc Saúde na Liberdade em Garanhuns

 

Datas: 28 de fevereiro

Horário: das 9h às 12h

Local: Associação Comunitária da Liberdade – Rua das Emboabas, 653

Entrada gratuita

Informações: (87) 3761-2658

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 17h07
27°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
28°

Sensação

18.2 km/h

Vento

58.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas catedral
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio