Anuncio 2 ALEPE
Dicas de segurança

Três dicas de segurança para as mulheres viajarem sozinhas

As recomendações são da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) que, para o Mês da Mulher, frisa a importância de incentivar o turismo feminino

09/03/2020 20h44
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
271

Em 2019, a empresa MaxMilhas registrou um aumento de 8% no número de mulheres que compraram voos sem acompanhante. Apesar da melhora no percentual, quase metade das mulheres brasileiras nunca viajou sozinha, de acordo com dados apresentados pelo Booking.com, em parceria com a consultoria da ONG Think Olga, também no ano passado.

O levantamento feito pelo mecanismo de metasearch de viagens para reservas de hospedagem ainda apontou que as turistas da América Latina solicitam maior infraestrutura, policiamento, pacotes turísticos para mulheres e leis mais duras contra o assédio para conseguirem viajar sem a companhia de outra pessoa.

"Hoje em dia, vemos que muitas mulheres estão optando pela viagem sem acompanhantes, mas ainda há muito o que melhorar dentro desse aspecto. Esse assunto deve ser discutido o ano inteiro e, portanto, estamos dispostos a incentivar, cada vez mais, a cultura de ir e vir em segurança", informa Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Para que as mulheres sejam encorajadas às viagens solo, a federação separou três dicas para evitar problemas e dores de cabeça nesse momento que deve ser de relaxamento. Confira:

1. Pesquise sobre o seu destino

Explore diferentes sites de viagens e de turismo para conhecer o local desejado. É importante saber como é a cultura da região e também quais são os horários em que os estabelecimentos costumam estar mais movimentados e mais vazios.

2. Informe a sua localização

Além de compartilhar o destino da viagem, é importante que parentes e amigos próximos saibam o paradeiro da viajante. Manter essas pessoas informadas dos lugares em que a turista pretende passar, assim como disponibilizar endereço e telefone do local de hospedagem, é fundamental para manter o conforto e a segurança durante a viagem.

3. Leve apenas o necessário

É indicado levar apenas o que será utilizado no tempo da viagem para que não haja preocupações com o deslocamento. Quanto menos itens forem colocados na mala, mais fácil será a movimentação. Uma dica é apostar nas coisas do dia a dia: roupas pensadas para o clima da região, itens de higiene e remédios.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Assessoria de comunicação – FBHA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 07h24
23°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
23°

Sensação

19.1 km/h

Vento

78.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio