Quarta, 03 de Junho de 2020 06:41
(87) 9.8130-1122
Política Eleições 2020

CHAPA? QUE CHAPA?

Confira na matéria

26/03/2020 15h57 Atualizada há 2 meses
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
CHAPA? QUE CHAPA?

Recolhido, Exilado... Sim, afastado do bom convívio social. Sei lá! São tantos os termos que dão, que prefiro dizer “em casa”. No que não estaria inovando. Sendo diferente. Porque, das emissoras, ouço a cada instante: “Fique em casa”. E cá estou eu, cercado de livros, na minha biblioteca. Biblioteca? Ah! Parece pretensão dizê-lo. Simplesmente, cercado de livros, e usando esse magnífico aplicativo, invenção bendita desse genial ucraniano, Jan Koum - o WhatsApp.

De repente, o celular dispara. No outro lado da linha, um amigo-irmão a cobrar: “Vamos cuidar da chapa. O tempo urge. Vi vários se reunindo, cuidando, articulando ... Todos, nem aí às receitas da OMS e do governo.” Disse: “Deixa comigo. Sou homem de atender às ordens do governo, sobretudo às cobertas de razão, de evidência, de discernimento e, portanto, de sabedoria.”

E continuei: “Quem tem prazo, não tem pressa. Vamos cuidar de matar o ‘bichinho’. Depois, cuidaremos disso. Aliás, sabendo que você merece toda minha confiança, posso adiantar que a ‘chapa’ de que você fala já está quase pronta, e vai surpreender mandatários, e quem pensa que sabe das ‘coisas’, e faz questão de apregoar.”

“De mais a mais, amigo, quem pensa que estamos sós que se cuidem, porque quando nosso ‘time’ entrar em campo será pra valer. E que se respeite às leis desse país.”

“Ah! Sobre elas, estaremos atentos, diligentes, vigilantes... e disso o futuro falará.”

“Agora, amigo, não me queira lembrar à teimosia extrema. Suicida. E, aqui, eu me refiro ao Japão, que parece querer repetir 1945. Sim, a Segunda Guerra Mundial, quando o mundo, já celebrando a paz, desde maio, o Japão só veio a se render em setembro daquele ano. É que ele queria mais guerra. Mais guerra, forçando os Aliados - Estados Unidos da América, Reino Unido e China - exterminarem Hiroshima e Nagasaki, resultando em milhares de mortes e feridos pelas nucleares de urânio e de plutônio.

 

GIVALDO

Calado de Freitas

Garanhuns - PE
Atualizado às 06h40 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

18° Sensação
18.6 km/h Vento
72.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias