Quarta, 28 de Outubro de 2020 03:29
(87) 9.8130-1122
Especiais Crônicas - GCF

SANTO PAPA

Por Givaldo Calado

03/04/2020 16h50
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
SANTO PAPA

Estava, aqui, a pensar na minha alcova. Tenho brincado muito com amigos, quando digo que "se tivesse sido padre, quem sabe o mundo não teria, hoje, um Papa brasileiro?"

Claro que quando o dizia - nunca mais o disse - eu sorria, brincava... Afinal, quem sou? Nunca li a Bíblia por inteiro, nem o Código Direito Canônico pela metade, nem mesmo as Encíclicas Papais... Senão uma ou outra. Línguas? Três, quatro, cinco... Ora! Ora! Mal a “Última Flor do Lácio Inculta e Bela”. Portanto, nem padre teria sido. Imaginem... Mas, a eles, admirando e respeitando.

Brincadeira à margem. Bem à margem, sobretudo pelos sobressaltos da pandemia, que tem como algoz esse tal do coronavírus, fico a pensar nos Santos Padres. Ele, de hoje, Francisco. Eles, de ontem, Pio VI, Pio VII, Pio IX, Pio X, Pio XI... cada um, ao seu tempo, a enfrentar o mal contra o bem, desde Napoleão a Mussolini e Hitler, aquele expulsando a Igreja de Roma. Estes, com as Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Lá atrás, a luta fora do homem contra o homem. Hoje, a luta é do homem contra um “bichinho” invisível e inclemente, chamado coronavírus.

Mas, o Santo Padre Francisco está aí, com a Santa Igreja pra ajudar a salvar a humanidade. E vai salvar! Porque Deus assim o quer. Porque Deus quer que depois dessa agonia porque passamos, os homens de todo o planeta se tornem bem melhores de coração.

GIVALDO

Calado de Freitas

Imagens: Divulgação

Garanhuns - PE
Atualizado às 03h28 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

18° Sensação
25.4 km/h Vento
86.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias