Sábado, 23 de Maio de 2026
16°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Em Pedro Afonso, Polícia Civil apreende cocaína e menor adolescente infrator

Menor confessou que droga seria entregue para traficante da região

Central
Por: Central Fonte: Secom Tocantins
12/08/2021 às 19h50
Em Pedro Afonso, Polícia Civil apreende cocaína e menor adolescente infrator
Menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas - Foto: SSP/Governo do Tocantins

Policiais Civis da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, sob o comando do delegado Wlademir Motta Costa de Oliveira, efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 12, a apreensão de mais de meio quilo de cocaína, que estavam em poder de um adolescente infrator de 17 anos, que foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, os policiais da 49ª DP faziam incursões investigativas nas imediações do Tiro de Guerra da cidade, quando se depararam com o indivíduo que estava em atitude suspeita. Desse modo, os agentes efetuaram a abordagem e encontraram em poder do rapaz cerca de 1/2 Kg de cocaína de alta pureza, envolta em um plástico.

Questionado sobre a origem da droga, o menor confessou que teria trazido a droga de Palmas a fim de entregar para um traficante da região. Ele também levou os policiais à residência onde estava morando. Ao chegar no local foi solicitado autorização para adentrar na residência, a qual foi atendida pela companheira do menor. No interior da casa foi encontrado uma balança de precisão que o apreendido confessou ser dele.

Conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, o menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Após a realização das providências legais cabíveis, o adolescente foi entregue aos seus familiares.

Ao comentar a ação, o delegado Wlademir Costa declarou que a apreensão da droga é mais um golpe no tráfico de drogas local, uma vez que, certamente, o entorpecente seria comercializado nas proximidades de determinados estabelecimentos comerciais da cidade.

“A Polícia civil segue investigando o tráfico de drogas na região e solicita a colaboração da população, que pode ajudar com denúncias, por meio do WhatsApp 3466-2371. O sigilo da informação é garantido e o cidadão contribuirá com a segurança de toda a população”, frisou.

Lenium - Criar site de notícias