Quinta, 21 de Outubro de 2021
21°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Agronegócios Mato Grosso do Sul

Curso de Capacitação de Responsável Técnico do Programa Precoce/MS agora é on-line

Profissionais médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas que tiverem interesse na capacitação para habilitar-se como responsáveis t...

18/08/2021 às 06h05
Por: Central Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Profissionais médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas que tiverem interesse na capacitação para habilitar-se como responsáveis técnicos no Programa PRECOCE/MS, já pode fazer o curso totalmente pela internet.

Com o objetivo de preparar os profissionais da área de ciências agrárias que queiram atuar como responsáveis técnicos de propriedades rurais cadastradas no Programa PRECOCE/MS em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, através da SEMAGRO e SEFAZ, parceiros como Embrapa Gado de Corte, CRMV/MS, CREA/MS e com o apoio da Fundação Escola de Governo prepararam o curso para ser realizado inteiramente no formato online.

Gratuito, o curso que será ministrado em 6 Módulos contendo ao todo 11 vídeos aulas e carga horaria de 25 horas, pode ser realizado de qualquer lugar onde o profissional estiver, bastando ter internet a disposição. Após a concretização da inscrição o profissional tem 30 dias para concluir o curso que, a cada módulo, é encerrado com um questionário.

Segundo o Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, a mudança faz parte do processo de modernização por que passam todos os programas do Governo, em especial o Precoce MS, que passou por uma grande reformulação há pouco mais de 4 anos e além de ser totalmente informatizado, ampliou os itens para fins de incentivo fiscal, valorizando além dos animais, as ações de sustentabilidade dentro da propriedade.

Conforme explicou Beretta, não só pela situação da pandemia, mas, buscando dar agilidade ao processo, o Governo já trabalhava para mudar o sistema do curso, antes presencial, e que limitava o número e participantes a cada turma formada. “Agora, o curso fica disponível na plataforma da EscolaGov para que o profissional se inscreva a qualquer tempo e possa realizar no horário em que lhe for mais conveniente”.

Para realizar a inscrição basta acessar o site da Escola de Governo  http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov, realizar o cadastro. Restando duvidas, estão à disposição os telefones 67 3318-5021/5009 (Semagro) e 67 3321-6100 (EscolaGov).

 

Kelly Ventorim, Semagro

Garanhuns - PE Atualizado às 06h11 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

Sex 32°C 20°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias