Segunda, 25 de Janeiro de 2021 07:25
(87) 9.8130-1122
Saúde Casos confirmados

Garanhuns confirma mais um óbito e mais cinco casos da Covid-19; a cidade agora soma 8 óbitos e 52 casos

Os casos confirmados estão situados nos bairros Aloísio Pinto, Boa Vista, Francisco Figueira (Cohab II e Manoel Camelo), Heliópolis, Magano (Brasília), Manoel Chéu, Santo Antônio (Centro), São José, Severiano Moraes Filho (Indiano e Massaranduba)

11/05/2020 18h08 Atualizada há 8 meses
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Garanhuns confirma mais um óbito e mais cinco casos da Covid-19; a cidade agora soma 8 óbitos e 52 casos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado, nesta segunda-feira (11), um novo óbito por Covid-19, em Garanhuns, após resultado de testagem laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Trata-se de um homem, de 76 anos, que estava internado em hospital da rede privada do município, onde veio a óbito no dia 29 de abril.

Também foram confirmados outros cinco casos de Covid-19, após resultado de testagem realizada pelo Lacen-PE, e também de testes rápidos, feitos por laboratórios da rede particular do município. Todas as pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

O boletim de hoje registra ainda uma pessoa recuperada, após não apresentar mais sintomas da doença. Sete casos seguem aguardando resultado de testagem laboratorial, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19.

Atualmente, Garanhuns tem 52 casos confirmados para Covid-19, registrados nos bairros Aloísio Pinto, Boa Vista, Francisco Figueira (Cohab II e Manoel Camelo), Heliópolis, Magano (Brasília), Manoel Chéu, Santo Antônio (Centro), São José, Severiano Moraes Filho (Indiano e Massaranduba), e também na área rural.

Deste total oito pessoas vieram a óbito, nove estão recuperadas após cumprirem o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas da doença; e 35 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 55 casos foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 07h08 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

20° Sensação
21.8 km/h Vento
72.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias