Domingo, 07 de Junho de 2020 00:47
(87) 9.8130-1122
Saúde Agreste Meridional

AGRESTE MERIDIONAL: Confira o boletim desta sexta-feira (15) de casos confirmados da Covid-19 na região

Coronavírus avança sobre o Agreste Meridional, 312 casos confirmados e 28 mortes causadas pelo coronavírus na região – matéria atualizada com acréscimo de informações.

15/05/2020 20h24 Atualizada há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
AGRESTE MERIDIONAL: Confira o boletim desta sexta-feira (15) de casos confirmados da Covid-19 na região

Casos de coronavírus avançam no Agreste Meridional, a região já soma 312 casos confirmados. Os dados e as informações foram coletados pela redação do Portal Garanhuns Notícias em um exaustivo trabalho de pesquisa junto às secretarias municipais de saúde dos 26 municípios do Agreste Meridional. (Os dados do município de São Bento do Una estão nessa matéria pela sua aproximação com a região do Agreste Meridional – A localização geográfica exata de São Bento do Una é Agreste Central).

As cidades com maior número de casos confirmados na região são: Garanhuns com 91 casos; Águas Belas com 55 casos; São Bento do Una com 47 casos; Bom Conselho com 33 casos; Pedra 16 casos; Caetés com 11 casos; Lajedo com 10 casos; Jurema com 6 casos; Buíque com 5 casos; Itaíba com 5 casos; Venturosa com 4 casos; Jucati com 3 casos; Capoeiras com 3 casos; Santa Terezinha com 3 casos; Palmeirina com 3 casos; Tupanatinga 3 casos.

- Cidades que confirmaram dois casos até agora; Correntes, São João, Jupi e Canhotinho.

- Cidades com apenas uma caso confirmado; Calçado, Iati, Paranatama, Saloá e Lagoa do Ouro.

Angelim confirmou o seu primeiro caso nesta sexta-feira (15).

Brejão é a única cidade do Agreste Meridional que até agora não registrou casos de Covid-19.

ÓBITOS CONFIRMADOS – O Agreste Meridional já registra 28 mortes causadas pelo coronavírus. Garanhuns é a cidade com o maior número de óbitos, 8. Em seguida vem Águas Belas, com 4; São Bento do Una com 3; Caetés com 2; Jurema com 2; Pedra com 2; Lajedo, Jupi, Capoeiras, Correntes, Santa Terezinha, Bom Conselho e Venturosa um óbito cada município.

Confira o boletim das cidades que confirmaram casos hoje:

ÁGUAS BELAS – O boletim desta sexta-feira (15) confirma mais nove casos de coronavírus, no município. Um deles é de um óbito ocorrido dias atrás e que teve a confirmação para Covid-19 pelo Lacen-PE. Outros sete casos que estavam em investigação foram descartados.

ANGELIM – A cidade confirmou o primeiro caso de Covid-19. A informação foi dada pelo prefeito Douglas Duarte, durante uma live nas redes sociais, no inicio da tarde de hoje. O caso confirmado é de um jovem de 20 anos residente em Angelim, e que trabalha em Garanhuns, o teste que confirmou  resultado positivo foi feito em um laboratório particular, segundo informou o prefeito.

BUÍQUE – A Secretaria Municipal de Saúde de Buíque informa que nesta sexta-feira, dia 15 de maio, foram registrados 4 novos casos suspeitos para o novo coronavírus. Com isso, o boletim de monitoramento da Covid-19 do município, soma 21 casos notificados; sendo 6 casos suspeitos, 10 casos descartados. Dos 5 casos confirmados no município, 2 já estão recuperados da doença. Nenhum óbito foi registrado até agora no município.

BOM CONSELHO – Boletim desta sexta. São mais 4 casos confirmados e, infelizmente, um dos casos suspeitos evoluiu a óbito e está em investigação, aguardando resultado de exames.

SÃO BENTO DO UNA – No boletim de hoje, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde confirma mais dois óbitos que deram positivo para Covid-19, somando assim três óbitos causados pelo coronavírus. A cidade já soma 47 casos confirmados, desses, sete já recuperados. Um óbito em investigação. 156 casos de Síndrome Gripal em Monitoramento Domiciliar.

PALMEIRINA – A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirina, através da Vigilância Epidemiológica, informa que o terceiro caso de Covid-19 foi confirmado no município, na manhã desta sexta-feira (15) por um laboratório da rede privada. Trata-se de uma mulher de 25 anos, sem histórico de comorbidades. O caso notificado estava sendo monitorado pela Atenção Básica e Vigilância em Saúde do município e continuará em isolamento. 15 casos de Síndrome Gripal em Monitoramento Domiciliar. Outros 7 (sete) casos seguem aguardando análise laboratorial.

LAJEDO – A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica traz mais três casos confirmados, dois investigados e um descartado. O caso descartado se refere ao paciente do bairro Planalto que faleceu no dia 11 de maio. O exame de RT-PCR realizado deu negativo para Covid-19. Portanto, ele é mais um caso descartado.

Os três casos confirmados se referem a um paciente do Loteamento Antônio Dourado Cavalcante, de 32 anos, sexo masculino. Outro paciente também do sexo masculino, de 81 anos e reside na PE 170, próximo à Vila dos Prazeres. E uma paciente do sexo feminino, 23 anos que reside no Loteamento da Prata. Os testes positivos foram realizados em laboratório particular. As informações sobre os novos casos em investigação se referem a uma paciente do sexo feminino, 81 anos e outro óbito em investigação.

O novo óbito em investigação se refere a um paciente do sexo masculino, 72 anos de idade e que residia no bairro Mutirão. A Vigilância Epidemiológica está aguardando o resultado do exame que poderá confirmar morte por Covid-19 ou não.

PEDRA – A Secretaria Municipal de Saúde da Pedra comunica o demonstrativo referente aos casos da COVID-19 no município, tendo 27 notificações, nenhum caos suspeito, 11 descartados, 16 confirmados, destes, 02 recuperado e 02 óbito.

Foram confirmados na data de hoje, através de testes rápidos, dois novos casos, sendo estes do sexo masculino, um com 44 anos de idade, internado em hospital na cidade do Recife, com quadro estável. O outro tem 25 anos de idade, encontra-se em isolamento domiciliar, e está bem clinicamente. 

A prefeitura também informa, que está seguindo todas as orientações da Organizações Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e os protocolos do Governo do Estado de Pernambuco, e continua o trabalho de contingência na proteção da população pedrense. Os casos confirmados estarão sendo acompanhados, assim como os que foram constatados, os quais estão respondendo bem ao tratamento.

 

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 00h37 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 25°

18° Sensação
12.7 km/h Vento
98% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol e Chuva
Terça (09/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias