Sábado, 04 de Julho de 2020 07:01
(87) 9.8130-1122
Cidades MPPE recomenda

Palmeirina: MPPE recomenda ao município prover condições para o funcionamento adequado do Conselho Tutelar

Confira na matéria

25/05/2020 17h56
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Palmeirina: MPPE recomenda ao município prover condições para o funcionamento adequado do Conselho Tutelar

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Palmeirina, recomendou ao município prover as condições para o funcionamento adequado do Conselho Tutelar. A recomendação está disponível no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da última quinta-feira (21).

Conforme o documento, o gestor municipal deverá, imediatamente, tomar medidas para garantir a segurança e o bem-estar da população atendida no Conselho Tutelar de Palmeirina, bem como dos conselheiros tutelares, sanando eventuais problemas que impeçam o seu pleno funcionamento. O poder público também deve fazer o levantamento do fornecimento dos materiais e insumos necessários, além de regularizar a disponibilização e manutenção de veículos para o exercício das atividades realizada pelos conselheiros tutelares.

No texto da recomendação, o promotor de Justiça Carlos Almeida ressaltou que “a possível omissão consistente em não fornecimento dos recursos e da estrutura necessários para o adequado funcionamento do Conselho Tutelar pode acarretar indiscutível e inevitável prejuízo à comunidade, às crianças e aos adolescentes, negligência esta que fere flagrantemente as normas contidas na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de possibilitar a ocorrência de sérios acidentes à população atendida e aos próprios conselheiros tutelares”.

O município deve responder, em até dez dias, se vai acolher os presentes termos, no prazo de dez dias, e encaminhar, em até 30 dias, a relação das medidas que forem adotadas para garantir o pleno funcionamento do órgão.

Palmeirina - PE

Palmeirina - Pernambuco

Sobre o município
Notícias de Palmeirina - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 06h43 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

18° Sensação
20 km/h Vento
79.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias