Sexta, 03 de Julho de 2020 22:55
(87) 9.8130-1122
Saúde É FAKE NEWS

O Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior

O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira.

29/05/2020 19h53 Atualizada há 1 mês
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
O Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior

Em nota, o Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.

Na próxima segunda-feira, o Governo de Pernambuco vai detalhar o plano de retomada das atividades econômicas no Estado. O estudo foi conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. A liberação das atividades será gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posta em prática.

ATENÇÃO – Segundo o Governo do Estado a partir de segunda-feira (1) voltam a valer as regras anteriores de isolamento social, que continuaram em vigor nos demais municípios do estado. “Não pode haver retrocesso, precisamos seguir salvando vidas, com medidas preventivas, com restrições à circulação, com a necessidade de reverter o crescimento da propagação do vírus. Por isso, as normas sanitárias continuam vigentes, incluindo o uso obrigatório de máscaras. Na segunda-feira (1º), vamos detalhar o plano que levará ao retorno gradativo das atividades econômicas”. Explicou o Governo.

O planejamento também inclui a análise da quantidade de trabalhadores por segmento e de que maneira o retorno de cada atividade influenciará em pontos complementares como o transporte público. A ideia é que os setores adotem horários diferentes de expediente para não saturar o sistema nos horários de pico.

INTERIOR – O Governo do Estado também informou que em junho, irá ampliar o reforço à rede estadual de saúde para o atendimento exclusivo da Covid-19 com a entrega de três hospitais de campanha no interior, um investimento de mais de R$ 4 milhões. Somadas, as estruturas vão oferecer 301 novos leitos: 104 em Caruaru, 95 em Serra Talhada e 102 em Petrolina. Nos próximos dias, serão abertos 38 leitos de UTI nas cidades de Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada e Goiana. O esforço do Governo já possibilitou a abertura de 1447 leitos no Estado, sendo 635 UTIs. Só no interior foram 421 leitos exclusivos para o novo coronavírus em 13 municípios.

Garanhuns - PE
Atualizado às 22h38 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

18° Sensação
17.1 km/h Vento
95.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias