Quinta, 02 de Julho de 2020 17:32
(87) 9.8130-1122
Saúde Em recuperação

Paciente oncológico do Hapvida se recupera da Covid-19 e pede que todos tenham esperança

No boletim epidemiológico do Sistema Hapvida deste domingo (31), mais de mil pacientes já foram recuperados na rede

03/06/2020 18h19
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Paciente oncológico do Hapvida se recupera da Covid-19 e pede que todos tenham esperança

Severino Inácio da Silva é paciente oncológico do Sistema Hapvida e foi diagnosticado em 20 de abril com a Covid-19. Ele faz o tratamento quimioterápico na unidade de referência para o tratamento oncológico da rede em Pernambuco, no Hospital Casa Forte. Ao ser testado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus, foi encaminhado para a unidade de referência no tratamento da Covid-19 na rede, o Hospital Ilha do Leite. “Tive Covid-19, fiquei internado por 11 dias e estou recuperado. Que todos os pacientes tenham esperança que vai dar tudo certo”, destaca o paciente. Severino é um dos 1.027 pacientes do Sistema Hapvida recuperados da doença em Pernambuco, trazendo ânimo e entusiasmo para todos.

O Hospital Casa Forte é a unidade de saúde do Sistema Hapvida em Recife especializada em oncologia. O hospital continua atendendo normalmente os pacientes com câncer para que possam dar continuidade ao seu tratamento. Todas as medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus estão sendo tomadas.“Quando se faz a quimioterapia, a imunidade acaba diminuindo e o paciente recebe as orientações de usar máscara e como se prevenir de doenças”, afirma o diretor médico do Hospital Casa Forte e oncologista, Alexandre Gomes.

O médico explica como a unidade está trabalhando diante da pandemia. “Nós continuamos funcionando, os pacientes não pararam o tratamento quimioterápico aqui no Hapvida. Temos tomado as precauções, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

O diretor médico pede para que os pacientes oncológicos não interrompam seus tratamentos. “Uma das coisas que atualmente mais preocupam é o fato do paciente oncológico, pelo medo, não estar procurando a assistência, às vezes para de fazer a quimioterapia e o tratamento e isso não deve acontecer. Nossas clínicas de oncologia não pararam em nenhum momento, nós estamos trabalhando com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Eu peço para que os pacientes não parem seus tratamentos porque estamos tendo todos os cuidados. Há pouco tempo atrás nós tivemos um caso de um paciente nosso, que se trata aqui e faz radioterapia que apresentou os sintomas e foi para o Hospital Ilha do Leite, passou 11 dias internados, graças a Deus saiu bem”, ressalta o oncologista.

Para o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, essas altas são resultado de uma junção de ações que a empresa tem tomado no combate à doença. “Essa notícia das altas é fruto do empenho da empresa de garantir uma estrutura adequada, dos profissionais muito bem protegidos e dos protocolos desenvolvidos pela nossa equipe técnica, em comum acordo com profissionais de diversos países, com objetivo de estarmos o mais atualizados no combate à Covid-19. Essas altas nos enchem de alegria e entusiasmo”, pontua.

Sobre o Sistema Hapvida

Com quase 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Garanhuns - PE
Atualizado às 17h26 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

23° Sensação
16 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias