Sábado, 04 de Julho de 2020 06:36
(87) 9.8130-1122
Saúde Doação de alimentos

Bunge doa 6 toneladas de alimentos no Grande Recife

Os alimentos foram destinados a instituições que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade e fazem parte das medidas para mitigação do impacto da Covid-19

29/06/2020 20h45
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Bunge doa 6 toneladas de alimentos no Grande Recife

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, beneficiou cinco entidades que prestam serviços assistenciais a pessoas em situação de vulnerabilidade no Grande Recife com a doação de 6 toneladas de produtos de fabricação própria, sendo 4,5 toneladas em alimentos como farinha de trigo, margarina, maionese, molho de tomate, ketchup e mostarda e 1,5 mil litros de óleo de cozinha. A contribuição faz parte do compromisso global da empresa de apoiar as causas de saúde e de mitigar situações de fome relacionadas à COVID-19 nas comunidades em que atua.

As doações foram destinadas para a ONG Ação Solidária no Sertão e para a Associação Grupo Harmonizar, ambas de Recife; para a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Cabo de Santo Agostinho; para a Paróquia Nossa Senhora das Candeias e para a Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, ambas em Jaboatão dos Guararapes. Cada entidade recebeu pouco mais de uma tonelada de alimentos.

"Por ser uma empresa de um setor essencial, a Bunge tem uma responsabilidade enorme na garantia da distribuição de alimentos à população, mas, além disso, também vê como prioridade contribuir de forma mais ampla com a sociedade, principalmente nesse momento em que a união de esforços se faz tão necessária. As ações na região do Grande Recife refletem esse compromisso", diz Ivan Fernandes, gerente do moinho da Bunge em Suape.

A Bunge está contribuindo com ações em diversas cidades e estados brasileiros. Em todo o mundo, a empresa continua a tomar medidas proativas para proteger a saúde e a segurança de seus funcionários, familiares e das comunidades em que atua. A Bunge é parte essencial da cadeia global de alimentos e sua equipe continua dedicada a garantir que os principais alimentos e ingredientes saiam do campo e cheguem aos consumidores de maneira segura e sustentável.

Para mais informações sobre a resposta da Bunge à COVID-19, visite https://www.bunge.com.br.

Sobre a Bunge - A Bunge (NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

Garanhuns - PE
Atualizado às 06h23 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

18° Sensação
11.9 km/h Vento
97.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias