Terça, 04 de Agosto de 2020 08:10
(87) 9.8130-1122
Saúde Saúde para homens

Sesc realiza ação de saúde para homens na Fazenda da Esperança de Garanhuns

Público receberá orientações sobre a saúde mental em tempos de pandemia. Iniciativa acontece na sexta-feira (17/07), às 11h

16/07/2020 19h14
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Sesc realiza ação de saúde para homens na Fazenda da Esperança de Garanhuns

Para comemorar o Dia do Homem, que é celebrado todo dia 15 de julho no Brasil, o Sesc realiza uma ação de saúde para o público masculino da Fazenda da Esperança Santa Rosa de Garanhuns. Será uma palestra sobre a saúde mental do homem em tempos de pandemia. O facilitador será o enfermeiro Raimundo de Moura, especialista no assunto. A iniciativa será nesta sexta (17/07), às 11h.

Raimundo de Moura vai apresentar um panorama da atual situação pela qual todo o mundo está passando e abordar questões sobre como prevenir o estresse e dar dicas para diminuir as crises de ansiedade e assim, tornar a rotina do dia a dia mais confortável. O tema tem sido bastante discutido porque, segundo especialistas, os casos de ansiedade e depressão têm aumentado consideravelmente neste período de distanciamento social.

A temática saúde mental está em evidência, haja visto que neste período pandêmico muitas pessoas não têm conseguido administrar de forma saudável as suas emoções devido a um presente caótico e um futuro incerto. Com o cenário de instabilidade, os homens que estão na Fazenda da Esperança precisam ainda mais de atenção e cuidados na área de saúde mental, porque além de enfrentarem a crise de abstinência, estão impossibilitados de receber o apoio dos familiares através das visitas e muitos já desenvolveram alguns transtornos psiquiátricos, tais como a ansiedade e depressão, em decorrência da adicção.

“Diante desta situação, convidamos um especialista em saúde mental para ajudá-los a encontrar maneiras de superar de forma mais saudável este período de pandemia e dar continuidade ao tratamento”, afirma Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Fazenda da Esperança – comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de vícios, principalmente álcool e droga. O método de acolhimento contempla três aspectos: o trabalho, como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida*. Em Garanhuns, a Fazenda da Esperança Santa Rosa tem, atualmente, 70 homens em fase de recuperação.

Dia do Homem – comemorado todo ano em 15 de julho no Brasil, a data é inspirada no Dia Internacional do Homem, celebrado em 19 de novembro. O objetivo é conscientizar a população masculina sobre os cuidados a serem tomados com a saúde. No Brasil, a data foi criada por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado no país desde 1992**.

*fonte: site Fazenda da Esperança (https://www.portalfazenda.org/)

**fonte: site Calendarr (https://www.calendarr.com/)

Serviço – Ação de saúde “Orientações sobre a saúde do homem em tempos de pandemia”

Data: 17 de julho

Horário: 11h

Local: Fazenda da Esperança Santa Rosa de Garanhuns

Informações: (87) 3761-2658

Garanhuns - PE
Atualizado às 07h52 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

18° Sensação
29.4 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol e Chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias