Sábado, 30 de Maio de 2026
15°C 21°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Garanhuns receberá a Relíquia de São Francisco de Assis

Pedaço de um dos ossos do santo que está em peregrinação pelo Brasil chegará em Garanhuns

Central
Por: Central
23/01/2017 às 10h30 Atualizada em 23/01/2017 às 10h46
Garanhuns receberá a Relíquia de São Francisco de Assis

Nesta terça-feira 24 de janeiro a Diocese de Garanhuns receberá a relíquia de São Francisco de Assis está peregrinando pelo Brasil. O pedacinho do osso da perna do santo tem menos de um centímetro. Porém seu valor espiritual é de tamanho imensurável .

História de São Francisco de Assis
O santo nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Ele era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença. Deus concedeu para São Francisco de Assis o dom da profecia e dos milagres.

Quando ele pedia esmolas com o objetivo de restaurar a igreja de São Damião ele falava: "Um dia haverá ali um convento de religiosas, em cujo nome se glorificará o senhor e a igreja". A profecia se confirmou após cinco anos com Santa Clara e suas religiosas ao curar, com um beijo, o câncer que havia desfigurado o rosto de um homem.

Confira a programação para o dia de amanhã 

Programação

09hrs - Chegada da Relíquia e Imagem a Fraternidade Rosa Mística, na rua Ary Barroso, No 210-vizinho a Balão Som.

12hrs - Translado da Fraternidade Rosa Mística para a Fraternidade Rainha dos Anjos onde ficará até as 18hrs

18hrs - Retorno para a Fraternidade Rosa Mística.

19hrs- Procissão da Relíquia e Imagem para a Catedral, onde será Celebrada uma Missa, em honra a N S Jesus Cristo e por amor à São Francisco de Assis.

Após a Missa, retornaremos a Fraternidade Rosa Mística com a Relíquia e Imagem, para a Adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar e a Relíquia de São Francisco se Assis, permaneceremos até as 24 hrs.

Dia 25, a mesma seguirá, para a Fraternidade de São Luiz Rei da França na Cidade de Pesqueira, para continuar a sua peregrinação pelo Brasil!

Lenium - Criar site de notícias