Quinta, 13 de Agosto de 2020 18:02
(87) 9.8130-1122
Saúde Arboviroses

Sesc Pernambuco realiza campanha educativa contra as arboviroses

Nove unidades espalhadas pelo Estado irão participar. Serão ações de sensibilização e importância do cuidado com a água parada

23/07/2020 19h38
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Sesc Pernambuco realiza campanha educativa contra as arboviroses

Apesar de preocupante, o novo coronavírus não é o único problema a ser evitado e com o qual é preciso adotar alguns cuidados. Os casos de arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Zika e Chinkungya, aumentaram em 60% entre janeiro e julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. Por esse motivo, o Sesc Pernambuco realiza nesta sexta-feira, dia 24, ações no comércio e nas unidades da instituição presentes nas cidades.

A campanha vai acontecer de modo presencial com sensibilizações e importância do cuidado com a água parada. Ao todo, nove unidades do Sesc em Pernambuco irão participar. Araripina, São Lourenço da Mata, Piedade, Garanhuns, Santo Amaro, Petrolina, Casa Amarela, Belo Jardim e Surubim terão ações educativas e orientações sanitárias.

Confira a programação completa:

Garanhuns: das 11h às 13h, duas enfermeiras estarão na área externa próximo ao restaurante da unidade prestando orientações sobre as arboviroses aos comerciários que estiverem adquirindo as refeições no programa Sesquentinha Essencial.

 

Piedade: das 9 às 12h, haverá ações presencias nas lojas do comércio no entorno da unidade.

Santo Amaro: das 13h às 16h, haverá ações de orientação nas ruas laterais do mercado de São José.

 

São Lourenço da Mata: das 9h às 12h, numa parceria com a Vigilância   sanitária e a Câmara de Dirigentes Lojistas, haverá ação no comercio local, com carro de som e veiculação informativos na rádio Maranata.

 

Araripina: das 9h às 12h, ações nas lojas do comércio no centro do município.

 

Petrolina: das 9h às 11h, vai haver monitoramento nas residências dos estudantes do Ensino Fundamental do Sesc (3º ao 5º anos) para detecção de possíveis focos do Aedes aegypti. Este mapeamento por bairros será entregue à Vigilância Municipal de Saúde.

 

Casa Amarela: às 10h às 12h, em parceria com a Vigilância Ambiental, terá orientação aos funcionários e clientes que estiverem na unidade sobre os cuidados e prevenção com as Arboviroses, em especial da odontologia e do Sesc quentinha essencial.

 

Belo Jardim e Surubim: das 9h às 12h, orientações sanitárias para o público que estiver na unidade.

Garanhuns - PE
Atualizado às 18h02 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

23° Sensação
21.3 km/h Vento
78.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias