Sexta, 30 de Outubro de 2020 13:18
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

Família de Daniel da Saúde declara apoio a Salvador da Silva

Confira na matéria

05/10/2020 16h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Família de Daniel da Saúde declara apoio a Salvador da Silva

Essa é destaque no blog do Gidi Santos

Filiado do PP, Salvador era amigo e aliado de primeira hora de Daniel, a quem assessorou na Câmara e em Jucati, quando o ex-presidente do Legislativo de Garanhuns era secretário de saúde.

Depois de muita expectativa, e muita especulação, em fim, a família do falecido ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Garanhuns, Daniel da Silva anunciou oficialmente que apoiará um candidato a Câmara Municipal na eleição deste ano. Trata-se de José Salvador da Silva, administrador de empresas, com formação em políticas Públicas e Tecnologia da Informação (TI), ex-assessor de Daniel e ex-gerente geral do Legislativo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a própria Rossana, esposa de Daniel, acompanhada dos filhos do casal, Anita e Diego, se encarregou de dar a notícia. “ Temos que dar continuidade ao legado de Daniel. A pessoa que ele gostaria que nós apoiássemos, com certeza era nosso irmão Salvador e assim o faremos”, frisa Rossana na gravação.

Membro da Igreja Assembleia de Deus, pai de uma filha, 50 anos, Salvador é marido da conselheira Tutelar Isabel Chalegra, eleita para o posto em outubro de 2019, após somar 701 votos na eleição que definiu a nova formação do órgão para o quadriênio 2020/2023.

Filiado ao PP, eleitor de Zaqueu para Prefeito, Salvador era amigo e aliado de primeira hora de Daniel, a quem também assessorou em Jucati, quando o ex-presidente da Câmara ocupou o posto de Secretário de Saúde daquele município.

Eleito vereador por quatro oportunidades, com marcante atuação na saúde, coordenador geral de inúmeras campanhas eleitorais, ex-líder do Governo Izaías na Câmara, Daniel foi uma inspiração para Salvador.

Até hoje, e ao longo de muitos anos, o ex-presidente do Legislativo será lembrado pelos relevantes serviços prestados a Garanhuns, dentre eles, a sua atuação como técnico de enfermagem, que se deu ao longo de mais de 12 anos de forma voluntária, sem remuneração, no hospital Regional Dom Moura (HRDM), e em algumas oportunidades na casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Hospital Infantil Palmira Sales, todos localizados aqui em Garanhuns.

Candidato a vereador com o número 11.444, Salvador comemora o apoio da família do ex-presidente da Casa Raimundo de Moraes. “Daniel foi um homem público de notável expressão política. Com minha experiência, somada a esse reforço de peso, poderemos construir uma candidatura ainda mais sólida. Estamos trabalhando para conquistar uma vitória consagradora em novembro, mas sem esquecer dos principais objetivos pós-eleição, que são, o de legislar com os olhos voltados para o mais humilde, tratar as deficiências e incentivar as potencialidades da cidade, e ainda fiscalizar o executivo e a devida aplicação do dinheiro público”, registra Salvador.

Por Gidi Santos

 

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 13h11 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

28° Sensação
26.7 km/h Vento
40.7% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias