Terça, 27 de Outubro de 2020 13:07
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

NOVOS TEMPOS: Candidato a vereador pelo DEM Filipe Barros, é o único candidato de Garanhuns a abrir mão do dinheiro público em sua campanha

Confira na matéria

05/10/2020 19h16 Atualizada há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
NOVOS TEMPOS: Candidato a vereador pelo DEM Filipe Barros, é o único candidato de Garanhuns a abrir mão do dinheiro público em sua campanha

O candidato a vereador Filipe Barros (DEM) anunciou neste domingo (4), que renunciou ao Fundo Eleitoral para as eleições de 2020, ou seja, não utilizará recursos públicos em sua campanha eleitoral.

Filipe Barros assinou uma Carta de Renúncia à utilização de Recursos Públicos em campanha eleitoral, o que na prática significa que ele não se utilizará de dinheiro público oriundo do Fundo Eleitoral em sua Campanha de Vereador. Todos os serviços contratados e todo o material produzido em sua campanha serão custeados por meio de recursos próprios advindos de doações a sua campanha e de sua atividade empresarial e profissional.

 “É inaceitável que pretensos candidatos entrem na política para levar vantagem com o dinheiro público. Já basta os velhos e viciados políticos que se utilizam do dinheiro público para fazerem suas vultuosas e sumptuosas campanhas com o dinheiro do povo”, comentou Filipe Barros.  

O jovem candidato a vereador faz parte de uma nova geração de políticos que trazem na prática o que os velhos políticos trazem na retórica eleitoral. Adepto de conceitos morais e éticos, Filipe Barros defende a transparência e responsabilidade no trato com a coisa pública, para Filipe Barros, o erário público é sagrado, e deve ser administrado com honestidade e racionalidade por aqueles que são eleitos para administrar o bem comum.

O ato inédito na história política de Garanhuns protagonizada por Filipe Barros gerou repercussão entre os eleitores da cidade, aumentado a confiança no jovem político devido às bandeiras de zelo ao dinheiro público que ele defende.

“Chegou a hora de Garanhuns despertar da inércia política, na qual os velhos e viciados políticos tem levado vantagem sobre o povo. Estou assumindo compromissos públicos que nunca foram assumidos por nenhum candidato a vereador na história de Garanhuns, nos próximos dias irei anunciar novidades”, finalizou Filipe Barros, que concedeu entrevista exclusiva ao Portal Garanhuns Notícias na tarde desta segunda-feira (05).   

Eleição 2020 - Serão 17 vagas disputadas para Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns esse ano. São 256 candidatos registrados concorrendo a uma dessas 17 vagas. Até o momento todos sinalizaram que se utilizarão dos recursos do fundo eleitoral e partidário.

Especialistas em leitura de cenário político preveem uma grande renovação nas câmaras municipais de todo o país. A cidade de Garanhuns olha atenta para seus candidatos. E as novidades na maneira de fazer política trazem novos ares de esperança pela mudança.

Filipe Barros é neto do saudoso Mauro de Souza Lima, que foi empresário e vereador em Garanhuns.

*Algumas informações na produção dessa matéria foram concedidas pela assessoria do candidato durante a entrevista.

 

 

 

 

EDITORIAL GN

O Portal Garanhuns Notícias está à disposição de todos os partidos políticos de Garanhuns e região, bem como dos candidatos a prefeitos e vereadores de Garanhuns e região, para divulgar as suas ações e atividades políticas durante o período eleitoral.

Para maiores informações, entrar em contato com o nosso editor chefe, Jonathas William, pelo whatsApp: (87) 9.8130-1122.  

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 12h56 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

29° Sensação
11.9 km/h Vento
29.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias