Quarta, 25 de Maio de 2022
19°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Política ELEIÇÕES 2020

Silvino Duarte desrespeita os garanhuenses e foge ao debate

Confira na matéria

29/10/2020 às 14h30 Atualizada em 29/10/2020 às 17h37
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Compartilhe:
Silvino Duarte desrespeita os garanhuenses e foge ao debate

As últimas pesquisas para prefeito de Garanhuns têm apontado que um número alto de eleitores ainda não escolheu em qual dos 7 candidatos irá votar.

Apesar do cenário do “mundo da informação” em que vivemos, muitas vezes os eleitores não têm maiores detalhes sobre quem são os candidatos e quais são as suas propostas. Então uma das oportunidades para que isso seja contornado é a realização de debates públicos entre os candidatos, que, entre outras coisas, acaba sendo uma forma de esclarecer aos eleitores e mostrar o que os candidatos pensam sobre temas diversos, de interesse público. Essa, portanto, é uma grande prestação de serviço que um veículo pode ofertar: deixar a população informada e esclarecida.

Pensando nisso, o Sistema Jornal do Comércio, por meio da Rádio Jornal de Garanhuns, promoveu um debate entre os “prefeituráveis” de Garanhuns, nesta quinta-feira (29), pela manhã.

Compareceram os candidatos: Valter Couto (Rede), João Lins (DEM), Paulo Camelo (PCB), Zaqueu Lins (PP), Sivaldo Albino (PSB) e Ronaldo Todynho (PROS).

Num claro desrespeito ao eleitorado, da mesma forma que o presidente Jair Bolsonaro fez na eleição de 2018, o candidato a prefeito Silvino Duarte (PTB) não compareceu, apesar de previamente haver confirmado que iria.

No debate, o candidato Paulo Camelo (PCB) registrou que na sucessão municipal de 2016, “o prefeito Izaías Régis (PTB) também fugiu ao debate da Rádio Jornal”. Ficou a pergunta: seria essa a marca do PTB em debates públicos em Garanhuns?

Como a querer justificar, a assessoria de Silvino divulgou cards em redes sociais informando que esses debates não agregam. Na certa, Silvino não soube a asneira que fez ao autorizar que isso fosse divulgado.

O DEBATE EM SI – De um modo geral, o debate foi morno. Nada de surpreendente, afora, em plena discussão sobre Garanhuns, o candidato do DEM, João Lins, ter trocado o nome da cidade pelo de "Caruaru". Por não ter raízes firmes em Garanhuns, já que é vindo de Gravatá, talvez possa justificar a mancada do delegado. Por fim, não vimos propostas que nos enchessem os olhos. Sem exceção, todos os candidatos a prefeitos de Garanhuns estão no lugar comum da política.

Texto: Wagner Marques

Política & Opinião por Wagner Marques
Política & Opinião por Wagner Marques
Sobre "Os fatos da Política em Garanhuns"
Garanhuns - PE Atualizado às 23h28 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 23°

Qui 24°C 18°C
Sex 24°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 26°C 18°C
Seg 27°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias