Terça, 01 de Dezembro de 2020 03:01
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

Uma vitória histórica, contrariando todos os prognósticos e pesquisas

Confira na matéria

16/11/2020 13h13 Atualizada há 2 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Uma vitória histórica, contrariando todos os prognósticos e pesquisas

Com paciência, diligência e discernimento, o socialista Sivaldo Albino alcançou o êxito maior no pleito deste domingo, 15 de novembro.

Contrariando todos os prognósticos e pesquisas no mínimo suspeitas, o candidato do PSB se mostrou perseverante em suas convicções, e revelou que é um diligente estrategista político. Sivaldo soube como ninguém jogar o xadrez político de Garanhuns, discernindo que o momento político era seu teve as intuições certas para alcançar a vitória e ser eleito com 22.198 votos o novo prefeito de Garanhuns.

Trajetória

Sivaldo começou a construir a sua vitória ainda em 2016, quando entrou naquela disputa sabendo que não alcançaria o êxito, mas de maneira diligente, e com paciência conduziu a sua campanha, sem desanimo com humildade e inteligência buscou manter os seus apoiadores motivados até o fim. E contrariando os prognósticos arrogantes e presunçosos do prefeito Izaías Régis, que dizia que ele não passava dos 10 mil votos, Sivaldo conseguiu alcançar a marca de 15.311 votos.  

Em 2018 Sivaldo também contrariou os prognósticos que diziam que ele não conseguiria se eleger deputado estadual, puro engano de quem achava que o promissor político estava em sua derradeira eleição. Ali Sivaldo deu mais um passo importante para chegar ao Palácio Celso Galvão. Com 18.256 votos no estado Sivaldo ficou na primeira suplência do seu partido, vindo a assumir a cadeira de deputado estadual ainda no início da legislatura, quando a convite do Governador Paulo Câmara o titular da cadeira Rodrigo Novaes aceitou ser Secretário de Turismo.    

Como deputado estadual, Sivaldo se revelou um hábil articulador político, o que o levou a ser o líder do Partido Socialista Brasileiro – PSB na Assembleia Legislativa. Homem de confiança do governador Paulo Câmara na Alepe, Sivaldo tem sido um fiel escudeiro em defesa do Governo do Estado.

Ao contrário do prefeito Izaías Régis, que quando exerceu três mandatos seguidos de deputado estadual só fez brigar com os governadores, Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho e Eduardo Campos, neutralizando todas as possibilidades de Garanhuns junto ao Governo do Estado, Sivaldo buscou construir caminhos para que o Governo do Estado olhasse com mais atenção e carinho para Garanhuns.   

O triunfo histórico de Sivaldo nessa eleição derrotando o ex-prefeito Silvino Duarte e todo o grupo governista deixou claro que Garanhuns não tem dono, e que o seu povo não é propriedade de um político populista que arrota arrogâncias por onde passa.

Ao fim da sua jornada nesse pleito de 2020 Sivaldo agradeceu de joelhos a Deus pela sua vitória.

In memoriam

Durante essa emocionante jornada houve um perda dolorosa para o futuro prefeito, a morte inesperada do seu amigo e companheiro Ivailton Areias.

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 03h00 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

18° Sensação
18.8 km/h Vento
95% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias