Quarta, 25 de Novembro de 2020 08:07
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

Oposições sepultam a carreira política de Silvino

Confira na matéria

17/11/2020 09h38 Atualizada há 6 dias
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Oposições sepultam a carreira política de Silvino

Com o tino de um experiente político, Givaldo Calado de Freitas teve a percepção correta de que lado deveria ficar nessas eleições.

Assediado no período pré-eleitoral por alguns partidos que queriam compor com o seu AVANTE, o experimentado político garanhuense defendia a unidade das oposições ao prefeito Isaias Régis e ao seu candidato Silvino Duarte. Quando percebeu a intransigência de alguns contra essa unidade, Givaldo fez a escolha certeira e assertiva, indo com seu AVANTE a compor com a Frente Popular de Garanhuns, capitaneada pelo PSB, que terminou com a vitória de Sivaldo Albino e Pedro Veloso nas eleições desse último 15 de novembro.

Persistente em suas convicções, Givaldo abraçou a candidatura de Sivaldo, mesmo diante de falsos prognósticos e pesquisas no mínimo suspeitos, e, afirmava que Garanhuns não iria voltar ao passado, e que Sivaldo sairia vitorioso das urnas, apesar da falta de unidade por parte dos partidos que não queriam o candidato do gestor garanhuense.

Nas ruas, Givaldo e toda a FPG se empenharam na campanha, e, incansáveis por quererem o melhor para Garanhuns, arregaçaram as mangas e partiram em defesa de seu candidato.

Leal e dedicado nos seus compromissos, o experiente político não abriu mão de dar a sua contribuição e, como todos formadores da Frente, alcançado o triunfo de eleger Sivaldo Albino prefeito de Garanhuns, apesar de poucos acreditarem diante das pesquisas trabalhadas pelo candidato governista, que chegou ao ponto de pedir a gente de Garanhuns para “votar em quem vai ganhar a eleição”, fato que revoltou a cidade, que sempre voltou no candidato que tem melhores propostas.   

O ex-vereador e ex-secretário de Cultura, pelo visto, sai dessa eleição de alma lavada, porque dois de seus adversários políticos “naufragaram em suas truculências e arrogâncias”, disse Givaldo. 

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 07h54 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

20° Sensação
24.8 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias