Sexta, 22 de Janeiro de 2021 06:58
(87) 9.8130-1122
Saúde Mochila a Jato

Hapvida patrocina projeto de Mochila a Jato

Equipamento conhecido como Gravity está alinhado com o pilar de inovação da operadora e representa uma aposta para atendimentos de emergência na saúde

30/11/2020 17h38 Atualizada há 2 meses
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Hapvida patrocina projeto de Mochila a Jato

O futuro nunca esteve tão próximo da realidade. Equipamentos de ponta antes visto somente nos filmes de ficção já podem sair das telas para a vida real. Acreditando na inovação como porta de entrada para a revolução tecnológica no mercado de saúde, o Sistema Hapvida tem investido no patrocínio de iniciativas de startups e projetos que possam evoluir o conceito de atendimento à saúde. E com o equipamento Gravity, não poderia ser diferente. A mochila à jato ou jet suit, se baseia no princípio da aerodinâmica e funciona como um motor de carro por meio de cinco turbinas acopladas ao corpo, capaz de fazer o homem voar por até 10 minutos a 60 km/hora.

Fundada há 3 anos por Richard Browning, um empresário inglês, a Gravity Industries é a responsável pelo equipamento, que está em fase de testes inclusive com o auxílio de uma brasileira. Karina Oliana, médica e apresentadora de TV, marcou recentemente a sua carreira ao ser a primeira mulher sul-americana a voar com uma mochila à jato controlando as funções com pequenos botões ao alcance dos dedos. A experiência aconteceu na Inglaterra.

Apesar de ainda estar em fase de testes onde o patrocínio da iniciativa privada tem uma importância relevante para desenvolver suas funcionalidades, o equipamento que oferece múltiplas possibilidades para o ganho de tempo, tem sido estudado para a aplicação junto às áreas militar, segurança e médica. “A mochila à jato representa uma revolução nos resgates em situações de acidentes graves em locais de difícil acesso, além de significar a redução do tempo que no caso da saúde pode ser determinante”, diz Karina.

“O aporte da iniciativa privada é um diferencial que pode ser decisivo para o desenvolvimento de inovação e tecnologia. Na área de saúde não é diferente. Temos um cenário bastante desafiador no Brasil e muitas ideias que podem ser aliadas no dia a dia médico com o objetivo de salvar vidas. É isso que estamos procurando”, diz Dr Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.

O Sistema Hapvida se destaca no cenário nacional de saúde por sua rede verticalizada e atendimento em todas as regiões do país. “Somos grandes incentivadores da inovação e apostamos fortemente na adoção de Inteligência Artificial na integração de tecnologias que ofereçam eficiência e segurança no tratamento da saúde”, completa Dr Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde e Medical, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 35 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 43 hospitais, 191 clínicas médicas, 43 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

 

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 06h39 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

20° Sensação
22.8 km/h Vento
69.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias