Quarta, 27 de Janeiro de 2021 16:03
(87) 9.8130-1122
Especiais Linhas e Linhas

CIDADE ENCANTO

Quarta-feira 09.12.2020

09/12/2020 10h02 Atualizada há 4 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias Fonte: Givaldo Calado de Freitas / Linhas e Linhas
CIDADE ENCANTO

Da “Cidade Encanto” saí dia 7.12.2020, uma segunda-feira, direto pro REAL.

Sem que soubesse, todavia. Estava tão atordoado que, não conseguindo coordenar nada, debandei-me num silêncio que se tornou sono profundo, e dos bons. Reparador. Estimulante...

Não senti, claro, a viagem. Como de meu costume. E como de meu prazer, senti-la. Posto que, agora, meus agrestes estejam feios - meridional, central e setentrional por conta da já longa estiagem. O inverso não quis se estender à primavera/verão este ano.

Mas... por que não teria sentido a viagem como sempre me ocorre? Rapidez estonteante para chegar ao Recife? Não! Afinal, pra que? Só saberia responder: “nada sei”, “nada vi”.  

Quando abri os olhos já não estava dentro do veículo. Já estava dentro do REAL, em sua UTI de baixa complexidade. E, sobre meu corpo, médicos e enfermeiras a me examinarem, a me esculturem, a me aferirem para dizerem, mais tarde, “esse estar salvo dessa maldição. Se responder bem ao tratamento, basta-lo-á cumprir o círculo da doença - 14 dias.

Já corri demais na vida. Da minha cidade alta, às baixas. E para estas partia ainda no crepuscular matutino para, às 8h, na cidade do mesmo nível do mar, enfrentar o dia a dia da vida, durante anos e anos.

Portanto, pra que pressa, hoje, se, com ela, convivi ao longo de toda uma vida? Penso que tenho, agora, e em paz e com saúde; feliz e crente na coragem pra mudar minha cidade, penso que tenho mais que ajudar e ajudar e ajudar, sem vaidade de qualquer protagonismo.

*Empresário. Acadêmico. Figura Pública.

 

 

Minhas Linhas e Linhas por Givaldo Calado de Freitas
Sobre Minhas Linhas e Linhas por Givaldo Calado de Freitas
Nesta coluna através de crônicas o autor registra fatos do seu cotidiano nas suas Linhas e Linhas, ele vai do saudosismo ao lirismo.
Garanhuns - PE
Atualizado às 15h51 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

28° Sensação
30.6 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias