Sexta, 22 de Janeiro de 2021 06:21
(87) 9.8130-1122
Política Thiago Paes

Vereador eleito por Garanhuns, Thiago Paes, vai a Brasília e tem encontro com presidente, ministro e autoridades

Thiago Paes: “Meu compromisso é com Garanhuns!”

23/12/2020 21h11 Atualizada há 4 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Vereador eleito Thiago Paes e o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro - Foto: Assessoria de imprensa
Vereador eleito Thiago Paes e o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro - Foto: Assessoria de imprensa

Na última segunda-feira (7), o vereador eleito Thiago Paes (DEM), viajou até Capital Federal para cumprir uma agenda de quatro dias, com o propósito de discutir propostas e projetos que ajudem a alavancar o Desenvolvimento Social e Econômico de Garanhuns.

Antes mesmo de assumir sua função como vereador de Garanhuns, Thiago Paes já demonstra sinais positivos de compromisso e responsabilidade com a gestão pública do município - conversando com lideranças do Governo Federal em busca de oportunidades e recursos fundamentais para o cumprimento dos seus compromissos de campanha.

Em Brasília o vereador eleito cumpriu uma agenda positiva, enriquecedora e com objetivos concretos. Na ocasião Thiago Paes não pode deixar de visitar o Presidente da República Jair Bolsonaro, nos momentos de saída e chegada ao Palácio Alvorada.

Abaixo o roteiro da agenda do vereador eleito Thiago Paes em Brasília:

CULTURA

Conversou com o secretário especial Mario Frias, com o intuito de divulgar os principais Eventos Culturais de Garanhuns como Festival Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e Magia do Natal, também, aproveitou a oportunidade para encaminhar novos projetos relacionados a pequenos grupos de artistas locais relacionados com a música e com o teatro de Garanhuns.

Thiago Paes relatou que existem várias demandas oriundas desses grupos de artistas, desde a disponibilidade de locais para aulas, cursos, apresentações, remuneração e investimentos para que possam se apresentar em outros locais. Thiago ressaltou que é possível e necessário construir uma relação de união entre Garanhuns (governo municipal), Governo Federal e iniciativa privada para fortalecer o desenvolvimento social e cultural da cidade.

FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES

Encontros com o atual presidente da fundação Sergio Camargo, com o diretor Laercio Fidelis e com a chefe de divisão da Coordenação de Articulação e Apoio as Comunidades Quilombolas, Edi Freitas, marcaram sua agenda e foram fundamentais para canalização de novas linhas de trabalho para as Comunidades Quilombolas Remanescentes em Garanhuns.

Thiago Paes disse que é preciso aproveitar o momento e agir rápido, tendo em vista que houve liberação de novos recursos que serão utilizados para o atendimento a populações que se encontra em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Aproximadamente R$218 milhões serão distribuídos através da Conab em forma de cestas básicas e mais de 15 estados serão contemplados, Pernambuco está entre eles. Por ocasião do momento, também foram formalizadas denuncias a respeito de assistencialismos criminosos feitos a esses povos na região. “É preciso restaurar a dignidade para os povos quilombolas” completou Thiago Paes.

DIREITOS HUMANOS

Já no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Thiago conversou com Luciano Antunes coordenador geral do SINAPIR (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial) e com a Isabel Paredes atual coordenadora geral de políticas públicas para povos e comunidades tradicionais. Thiago Paes ressalta: “fazer Garanhuns aderir ao SINAPIR é fundamental para obtenção de recursos diretos do governo federal que ajudarão o município a construir uma sociedade justa e compromissada com as políticas públicas de igualdade racial e vamos fazer isso acontecer.”.

TURISMO

“Garanhuns é uma cidade belíssima e tem como uma de suas principais atividades o turismo sendo assim, não pude deixar de visitar a EMBRATUR e o Ministério do Turismo” informou Thiago Paes. A agenda do turismo foi recheada de muito trabalho, os encontros com Silvio Nascimento (Diretor da EMBRATUR), William França (Secretário Nacional do Turismo) e Ana Carla (Coordenadora Geral) foram essenciais para discussão da principal pauta levada a EMBRATUR e ao Ministério, por que Garanhuns está fora do Mapa do Turismo?

“Para aqueles que não conhecem a importância do Mapa do Turismo, basta dizer que é principal ferramenta utilizada pelo governo federal para o envio de recursos destinados ao desenvolvimento das atividades turísticas dos municípios, sem ela o governo federal praticamente não consegue “enxergar” a importância do turismo para o município”, disse Thiago Paes.

E ainda completa: “É inconcebível que a atual gestão do município não tenha tido o cuidado devido com o nosso turismo. O mapa atual traz os nomes de 2.694 cidades no Brasil e nossa Garanhuns está fora. Os garanhuenses podem ficar sossegados, já tenho as informações necessárias para que nosso município volte a ter representatividade, irei conversar com o prefeito eleito Sivaldo Albino para que possamos trazer o turismo de volta a Garanhuns”.

Thiago Paes: “Meu compromisso é com Garanhuns!”

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para reafirmar o meu compromisso com Garanhuns e com o povo da nossa cidade. Nos últimos dias tenho sido alvo de duras críticas e questionamentos a respeito da minha conduta como vereador eleito. O principal motivo de tudo isso acontecer, foram minhas últimas declarações de apoio ao amigo e vereador eleito Johnny Albino, para presidir a Casa Raimundo de Moraes e ao também amigo Sivaldo Albino, prefeito eleito de Garanhuns.

Sou um defensor nato da DEMOCRACIA, precisamos dela para que a soberania da população seja mantida e os políticos eleitos se tornem representantes do povo que o elegeu. E todos nós que vamos ocupar cadeiras na câmara de vereadores ou no Palácio Celso Galvão fomos eleitos de forma legal e democrática pela maioria dos votos válidos do povo de Garanhuns, é simples de entender e compreender.

Quero dizer ao povo de Garanhuns, que não irei fazer exercer um mandato irresponsável, não serei oposição sem fundamentos e muito menos incompetente. Estou vereador, e minha pauta é o desenvolvimento do nosso município, não estamos aqui discutindo ideologia política ou crenças religiosas, estamos construindo um novo rumo para nossa cidade.

Tenho convicção que o prefeito eleito Sivaldo Albino vai colocar Garanhuns de volta aos trilhos do desenvolvimento, e o meu papel além de fiscalizador, é me colocar à disposição para ajudar na busca de recursos e investimentos, Garanhuns tem que ser grande, não só em tamanho, mas, na economia, na agricultura, na saúde, na educação, no turismo, na segurança, na cultura, na gastronomia, no emprego, no esporte e no bem estar do povo. Assim como fazemos na nossa vida, na política não é diferente, e vamos começar a separar as coisas; de um lado fica o trabalho e o desenvolvimento de Garanhuns, e do outro a nossa ideologia política e nossas crenças, que em nada foram modificadas, nem antes e muito menos pós-eleições, essas, permanecem intactas.

Durante esse processo eleitoral encontrei muitos lobos em pele de cordeiro, e tenho feito questão de me distanciar dessas pessoas que trabalham incansavelmente para desgastar o meu nome, e por incrível que pareça são exatamente essas mesmas pessoas que agora resolveram se tornar “críticos com intenções de me ajudar”. Para estes, sinto muito em decepcioná-los, não serei o responsável por atrasar o crescimento de Garanhuns.

Portanto, finalizo agradecendo a todos que por algum motivo, acreditaram no meu trabalho e depositaram o seu voto de confiança em mim. Seguiremos fortes defendendo nossos ideais, nossas crenças, o trabalho honesto e a dignidade na política, e acima de tudo construindo uma direita mais forte em Garanhuns, em Pernambuco e no Brasil.

Um forte abraço, agora é Garanhuns acima de tudo e Deus acima de todos.

Thiago Paes, vereador eleito por Garanhuns.

 

Com informações: Assessoria de imprensa

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 06h18 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

20° Sensação
21.6 km/h Vento
88.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias